Mariah Carey é processada por violação de direitos autorais por 'All I Want For Christmas Is You'
top of page

Mariah Carey é processada por violação de direitos autorais por 'All I Want For Christmas Is You'


Mariah Carey. Crédito: Kevin Mazur/Getty Images for MC

A cantora Mariah Carey está sendo processada por violação de direitos autorais da música 'All I Want For Christmas Is You'. Mariah lançou a faixa em 1994 e a canção se tornou um enorme sucesso de natal.


Entretanto, o compositor country Andy Stone, alegou violação de direitos autorais sobre a música movendo um processo contra a cantora. Segundo o site TMZ, Stone está buscando pelo menos US$20 milhões (R$95 milhões) em danos, argumentando que ele escreveu e lançou sua própria música com o mesmo título.


O compositor lançou sua música chamada 'All I Want For Christmas Is You' sob o codinome de Vince Vance & The Valiants em 1989. A música entrou na parada de singles e faixas da Billboard Hot Country em 1994, onde continuou até 2000.


'All I Want For Christmas Is You' de Stone só apresenta semelhanças com o sucesso de Carey em seu título. No entanto, ele argumenta no processo que Carey não pediu permissão para usar o título. De acordo com documentos obtidos pela PA Media, o processo afirma que Carey e o colaborador Walter Afanasieff “conscientemente, intencionalmente se envolveram em uma campanha” para infringir os direitos autorais de Stone sobre a música.


Acrescenta que Carey e Afanasieff cometeram “atos de enriquecimento sem causa pela apropriação não autorizada do trabalho do autor e do fundo de comércio a ele associado”.


Carey não respondeu publicamente ao processo até o momento.

 


Tags:

25 visualizações0 comentário
bottom of page