top of page

Manic Street Preachers presta homenagem a Richey Edwards no Glastonbury 2023; confira

A banda também tocou faixas do clássico álbum 'The Holy Bible'.

Crédito: Andy Ford para NME


Neste Sábado, 24 de junho de 2023, os Manic Street Preachers subiram ao palco do The Other Stage em Glastonbury, envolvendo o público em uma celebração emocionante. Em uma comovente homenagem a Richey Edwards, o icônico membro da banda que partiu cedo demais, eles relembraram sua presença única e seu legado duradouro.


Mas não parou por aí, eles também nos presentearam com um momento especial: um dueto inesquecível com The Anchoress, uma artista talentosa. E como se não bastasse, eles ainda nos surpreenderam com faixas poderosas de seu álbum seminal, 'The Holy Bible', transportando-nos de volta a uma era em que sua música moldou gerações e continua a inspirar fervorosamente os fãs. Foi uma experiência arrebatadora, repleta de emoção e conexão profunda.



Realizando sua sétima performance no icônico Festival Worthy Farm, a banda subiu ao palco ao som de uma citação de Jack Kerouac (“Então, eu digo, a vida é doce demais para desperdiçar com autopropaganda, eu desisto da autopromoção, entro na minha página ”) e um remix em transe da faixa 'Futurology' 'Europa Geht Durch Mich'. Em seguida, eles iniciaram com o clássico single 'Generation Terrorists' 'Motorcycle Emptiness', seguido pelo favorito dos fãs '1985' do álbum controverso 'Lifeblood' de 2004 - que a banda anunciou recentemente que será relançado no próximo ano.


"Olá, Glastonbury!", acena o vocalista James Dean Bradfield, dirigindo-se à enorme multidão que se reunia na noite. "Vamos voltar aos anos 90 e levar-los numa jornada", anunciou com entusiasmo. Os acordes iniciais da icônica faixa-título de seu álbum de 1996, 'Everything Must Go', ecoaram pelo ar, transportando o público para uma época repleta de energia. A euforia segue com a vibrante 'You Stole The Sun From My Heart' do álbum 'This Is My Truth Tell Me Yours', lançado em 1998. Foi esse álbum que os catapultou para a posição de atração principal do Glastonbury em 1999.






Confira o setlist do show:

‘Motorcycle Emptiness’

‘1985’

‘Everything Must Go’

‘You Stole the Sun From My Heart’

‘Die in the Summertime’

‘Your Love Alone Is Not Enough’ (with The Anchoress)

‘This Is Yesterday’ (with The Anchoress)

‘A Design for Life’

‘La Tristesse Durera (Scream to a Sigh)’

‘Faster’

‘Walk Me to the Bridge’

‘You Love Us’

‘If You Tolerate This Your Children Will Be Next’

18 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page