A banda postou um clipe de uma nova música, junto com uma citação de Dylan Thomas: “Os maiores hinos do sol são escritos no escuro”
O Manic Street Preachers provocou os fãs com um novo material, divulgando um trecho de uma música inédita em suas redes sociais. A banda acompanhou o lançamento, ocorrido na segunda-feira (26 de agosto), com a legenda: “So much for the Decline & Fall” ("Tanto para o declínio e a queda.")
O clipe de 20 segundos apresenta um riff de guitarra triunfante e uma bateria frenética, criando uma atmosfera intensa e energética. O vídeo começa com uma citação do poeta galês Dylan Thomas: "Os hinos mais altos do sol são escritos no escuro." Além disso, o clipe, que inclui interrupções estáticas, exibe frases como “Tanto para cálculos”, “Tanto para ficar de pé” e “Tanto para implicações”, antes de concluir com a mesma frase da legenda: “Tanto para o Declínio e Queda.”
Em junho, em entrevista à Louder Sound, a banda revelou detalhes sobre seu 15º álbum de estúdio, que estava "90 por cento concluído" e com previsão de lançamento para janeiro ou fevereiro de 2025. Nicky Wire, baixista e letrista do grupo, descreveu o novo material como "cheio de energia," mesmo que ele próprio não se sentisse energizado. Wire também mencionou que uma das faixas é uma combinação das influências de The Cardigans e The Skids, enquanto outra se assemelha a "Come Up And See Me" de Steve Harley & Cockney Rebel, mas tocada por Dinosaur Jr.
O lançamento do clipe e as informações reveladas sobre o novo álbum têm gerado expectativas entre os fãs, que aguardam ansiosamente o próximo capítulo da carreira dos Manic Street Preachers.
Comentários