top of page

Manchester City apresenta fonte personalizada, feita por Noel Gallagher, para a temporada 2024/2025

Gallagher criou uma fonte "feita à mão", desenhando cada letra e número de forma individualizada

Manchester City apresenta fonte personalizada, feita por Noel Gallagher
Imagem: Divulgação.


O Manchester City revelou, nesta quarta-feira (19), a nova fonte personalizada que será utilizada nas camisas titulares da equipe. O design exclusivo foi desenvolvido pelo torcedor símbolo do clube, Noel Gallagher, conhecido por seu trabalho como membro da banda Oasis. Gallagher criou uma fonte "feita à mão", desenhando cada letra e número de forma individualizada.


A nova tipografia, que lembra rabiscos de um bloco de anotações rápidas, será usada pela equipe do treinador Pep Guardiola nas competições da Champions League, Copa da Liga Inglesa e Copa da Inglaterra durante a temporada 2024/2025. No entanto, a Premier League exigirá a manutenção da fonte oficial para nomes e números, excluindo o uso do design de Gallagher nessas partidas.


A apresentação da nova fonte gerou opiniões divididas entre os torcedores. Alguns fãs classificaram o design como "bizarro" e "estranho demais", enquanto outros acusaram Noel de plágio, afirmando que sua criação se assemelha à fonte clássica da Microsoft, Comic Sans.




Embora a utilização de fontes feitas à mão não seja uma novidade no mundo do futebol, como exemplificado pelo Barcelona em uma partida especial onde crianças criaram a tipografia, esta é a primeira vez que um clube adota tal iniciativa para uma temporada inteira.



67 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page