top of page

Måneskin estreia 'The Loneliest' e entrega faixas favoritas dos fãs em show íntimo em Londres

Atualizado: 25 de out. de 2022

“É um momento especial para nós”



A banda Maneskin estreou seu novo single 'The Loneliest' na noite passada (6 de outubro) em um show gratuito no The Underworld, em Londres, em Camden. Confira as filmagens, o setlist e o que rolou abaixo.

 


 

A banda italiana sensação do momento anunciou o show de última hora no dia anterior a apresentação, com os fãs fazendo fila desde as primeiras horas da manhã para conseguir ingressos. Mesmo depois que a banda começou, uma fila de pessoas esperançosas ainda serpenteava ao redor do prédio.


Dentro do local suado, com capacidade para 500 pessoas, fãs sortudos estavam cantando o nome da banda muito antes de subirem ao palco. Victoria De Angelis, Thomas Raggi, Ethan Torchio e Damiano David apareceram pouco antes das 21h com David cumprimentando os gritos ensurdecedores com um simples “olá” antes de Måneskin lançar seu hino vencedor do Eurovision 'Zitte E Buoni'.


Os grandes riffs de 'In Nome Del Padre' e o punk energético de 'MAMMAMIA' rapidamente se seguiram, com David animando a multidão já caótica, exigindo que eles levantassem as mãos e se movessem “todos juntos”.

 


 


“Aqui escrevemos algumas de nossas melhores músicas, então pensamos que seria um bom lugar para apresentar nosso novo single”, explicou David sobre a decisão da banda de voar para Londres para este show único antes de uma versão vertiginosa de seu agora icônico single "Beggin" do The Four Seasons.


"OK, agora vamos tocar nosso novo single", brincou David antes da banda lançar o single atual 'Supermodel' com o hino do rock alternativo inspirado nos anos 90 unindo a sala em uma cantoria ensurdecedora. “Muito bom, muito bom”, disse David, que então fez o check-in nas primeiras filas.


Uma versão estendida de 'For Your Love' se seguiu, com Raggi e De Angelis ambos se entregando a alguns riffs psicodélicos enquanto David tocava guitarra. “Isso é divertido,” ele sorriu após a faixa, antes de dizer ao público, “nós adoraríamos trazer vocês ao palco, mas não temos espaço. Mal há espaço para nós aqui em cima.” Måneskin então executou uma urgente e furiosa 'Lividi Sui Gomiti'.

 


 

“Está quente pra caralho aqui, não é?” David disse depois, então desejou feliz aniversário a um fã. “OK, esta é a última música antes da nova música. Você quer pular isso”, ele perguntou à multidão. “Quem disse sim? Saia”, brincou ele, com a banda então se lançando uma frenética 'I Wanna Be Your Slave'.


“Chegou o momento. Normalmente, nós fodemos tudo, mas hoje vamos tentar o nosso melhor para não fazer isso”, disse David apresentando sua nova balada emo co-escrita por MNEK 'The Loneliest'. “Mas se o fizermos, quem se importa? Está no Spotify à meia-noite. Senhoras e senhores, pela primeira vez – 'The Loneliest'”, continuou ele enquanto a banda se lançava na faixa melancólica e lenta.




A música mais ambiciosa que Måneskin lançou desde que venceu o Eurovision, a faixa mostra a banda trocando extravagância por teatralidade e emoção enquanto tocava a faixa de rock gótico.


"Ok, pessoal, foi isso", disse David depois, quando a banda se juntou a ele para fazer uma reverência. “Nós realmente esperamos que você goste e estamos muito gratos por todos aqui esta noite. É um momento especial para nós, é a primeira balada inglesa de nossas carreiras, então significa muito para nós. Muito obrigado, esperamos que você tenha se divertido, este é Måneskin.”

Måneskin ao vivo no The Underworld, Camden. Crédito: Joseph Clark

Quando a banda deixou o palco, porém, gritos de “mais uma música” ecoaram. As luzes da casa se acenderam, a música começou a tocar nos alto-falantes antes de ambos serem cortados novamente quando Måneskin voltou ao palco para um encore improvisado. “Eu já me despi, então se alguém disser que os Måneskin são maus, diga para eles se foderem. Ninguém faz essa m@rda,” disse David com um sorriso enquanto lutava para colocar suas botas de volta. A banda então tocou 'The Loneliest' mais uma vez, com o público já cantando junto com seu refrão.


“Ok pessoal, mais uma vez obrigado. Nós te amamos, esperamos que você chore com essa música. Queremos deixar você triste”, brincou David durante a segunda chamada de cortina antes de ficar sério. “Significa muito para nós, então muito obrigado por estar aqui. Nós te amamos, obrigado Londres.”


Måneskin tocou:

‘Zitte E Buoni’

‘In Nome Del Padre’

‘Mamma Mia’

‘Beggin’’

‘Supermodel’

‘For Your Love’

‘Lividi Sui Gomiti’

I Wanna Be Your Slave’

‘Loneliest’

‘Loneliest’

 



69 visualizações

Comments


bottom of page