top of page

Luto na música brasileira: Blues Etílicos confirma a morte de Greg Wilson, seu icônico vocalista e guitarrista

O músico enfrentava uma árdua batalha contra o câncer.

Greg Wilson
Imagem: Reprodução.


A banda Blues Etílicos, um marco no cenário do blues nacional, confirmou a triste notícia do falecimento de seu vocalista e guitarrista, Greg Wilson. Apesar de sua luta contra um câncer que inicialmente atingiu o reto e posteriormente se espalhou para os pulmões e fígado, Greg continuou se apresentando com a banda até recentemente, demonstrando uma força e dedicação admiráveis.


Confira a nota:


"Greg Wilson nos deixou, partindo para uma nova dimensão. Todos nós da Blues Etílicos estamos profundamente abalados, assim como todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Ele enfrentou seu câncer com uma alma corajosa e indomável, verdadeiramente um lutador. Greg continuou a se apresentar conosco até dezembro passado, superando muitos obstáculos. Formado em Música pela Universidade do Arkansas, Greg se destacou como um guitarrista de técnica refinada e um vocalista distinto no universo do blues brasileiro. Nossos mais sinceros sentimentos à família Wilson e à sua esposa Claudinha, que tem sido uma lutadora incansável e uma parceira exemplar nesta caminhada."


Greg juntou-se ao Blues Etílicos pouco após sua fundação em 1985, criada por Flávio Guimarães, Cláudio Bedran e Otávio Rocha. Durante sua trajetória com o grupo, ele contribuiu para as gravações e lançamentos dos nove álbuns de estúdio da banda, além de várias apresentações ao vivo e outros projetos musicais.


Diagnosticado com câncer no ano de 2022, Greg enfrentou a doença com coragem, apoiado por uma mobilização significativa no mundo artístico, que assegurou seu acesso ao tratamento necessário. Sua luta e persistência em continuar performando apesar dos desafios de saúde são um testemunho de sua paixão pela música e pelo blues.



O Blues Etílicos, originário do Rio de Janeiro, tem um legado de fidelidade ao estilo do blues, com destaque para o álbum “San Ho Zay” de 1990, o mais vendido do gênero no Brasil. A perda de Greg Wilson representa não apenas um momento de luto para a banda, mas também para a comunidade do blues brasileiro, que perde um de seus talentos mais autênticos.

429 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page