Livro 'Moonwalk' em edição brasileira e 40 anos de 'Thriller' agitam os fãs de Michael Jackson
top of page

Livro 'Moonwalk' em edição brasileira e 40 anos de 'Thriller' agitam os fãs de Michael Jackson

Atualizado: 6 de out. de 2022



Michael Jackson é um dos maiores nomes da história da música. Isso é percebido desde 1964 quando se iniciou na música quando ele tinha apenas 5 anos ao ser um dos integrantes do The Jackson 5.




Depois revolucionou a música ao trazer sua produção de "Off the Wall" seu disco de 1979 que misturou Soul, R&B, Pop e Disco Music com a produção de Quincy Jones que o colocou de vez como o "Rei do Pop".


Teve também logo após isso muitos lançamentos incríveis e momentos musicais inesquecíveis que o colocaram musicalmente de forma merecida como um artista admirável e reverenciável por seu legado na música que é impactante, principalmente nas décadas de 70, 80, 90 e 2000.


E agora 13 anos depois do seu repentino falecimento, chegam dois lançamentos incríveis para os fãs e admiradores do músico. Confira abaixo.



"Moonwalk" a autobiografia de Michael Jackson em edição brasileira!


O primeiro deles é "Moonwalk" a famosa autobiografia de Michael Jackson, ganhará uma edição brasileira! O livro foi publicado originalmente em 1988 quando o músico estava em turnê divulgando seu fabuloso disco "Bad" que havia sido lançado um ano antes em 1987. O título do livro se refere ao famoso passo de dança que o artista fazia nos seus shows. A edição brasileira será lançada dia 29 de agosto de 2022, dia em que Michael completaria 64 anos, e chega ao país pela editora Estética Torta após 34 anos do lançamento original da obra literária.


 

Edição de 40 anos do álbum "Thriller"

Em 1982 Michael Jackson lançou "Thriller" o seu álbum solo mais famoso, considerado um dos maiores discos da história da música por misturar Pop com Rock, Disco Music, Soul, R&B e Funk de forma alucinante, ótima e sensacional que veio a influenciar dois discos muito bons na sequência da carreira do artista estadunidense que são "Bad" de 1987 e "Dangerous" de 1991.


Não tem muitos detalhes sobre essa edição. O que se sabe é que a principio terá dois discos sendo o primeiro o trabalho original e o segundo com faixas que nunca foram lançadas antes. Essas canções foram gravadas pelo astro durante as sessões de gravações do disco.


Cabe lembrar que em 2008 foi lançado "Thriller 25". Na época esse lançamento serviu para apresentar novos remixes, a música "For All Time" que foi gravada em 1990 e um DVD com videoclipes e vídeos marcantes da história do músico.


"Thriller 40" será lançado em 15 de novembro.


 



89 visualizações1 comentário
bottom of page