top of page

Linkin Park sobre músicas inéditas: “Tem muita coisa que nunca viu a luz do dia”

“Queríamos fazer algo atemporal com 'Meteora', o que é realmente inovador para um grupo de jovens de 20 anos dizer ou pensar"

CRÉDITO: James Minchin


Na semana passada, o Linkin Park divulgou uma versão ampliada de seu álbum de 2003, 'Meteora' - apresentando uma série de demos inéditas, além de cenas de bastidores e apresentações ao vivo.


Brad Delson e Mike Shinoda, do Linkin Park, conversaram com a NME sobre o aniversário de 20 anos de 'Meteora', a música perdida 'Lost' e as chances de mais músicas inéditas serem lançadas dos arquivos.



“Queríamos fazer algo atemporal com 'Meteora', o que é realmente inovador para um grupo de jovens de 20 anos dizer ou pensar", disse o guitarrista Brad Delson à NME. “A esperança era que a música tivesse longevidade e continuasse a inspirar as pessoas”.


Ele acrescentou: “Estamos comemorando 20 anos de um disco muito especial, mas'Lost'é uma música que fizemos, amamos e esquecemos e está tendo um momento incrível."



A canção apropriadamente chamada 'Lost' foi gravada ao mesmo tempo que 'Meteora', mas não foi incluída na edição final porque a banda "não conseguiu encontrar um lugar para ela" no disco.


“Contar uma história com o álbum foi muito importante, e sentimos que 'Lost' tinha uma energia muito semelhante a 'Numb'”, disse Delson. Inicialmente, a ideia era lançar a música um pouco mais tarde, como uma faixa de bônus ou no terceiro disco.


A música foi revelada quando a banda juntou as coisas para 'Meteora 20' e foi lançada no início deste ano. E se tornou o single de maior sucesso do Linkin Park no Reino Unido desde 2009 e liderou as paradas da Alternative Radio e Rock Radio nos Estados Unidos.



Eu não tinha ideia de como as pessoas reagiriam a isso,” disse Shinoda, que estava apreensivo que as influências óbvias de Depeche Mode, Nine Inch Nails e a música new wave dos anos 80 pudessem fazer 'Lost' soar como um retrocesso. “Acho que há uma confusão juvenil nisso, que sempre vai se conectar.”


A versão ampliada de 'Meteroa' segue uma reedição semelhante que veio em 2020 para homenagear a estreia seminal do Linkin Park, 'Hybrid Theory'. “Esta coleção parece mais comemorativa e tem mais leveza porque mais tempo se passou [desde que o vocalista Chester Bennington morreu em 2017]”, explicou Delson. “'Hybrid Theory 20' parecia muito mais cru.”


Segundo a banda, o processo de gravação de 'Meteora' foi completamente diferente de seu antecessor.



22 visualizações0 comentário
bottom of page