'Lightyear' é banido em 14 países por cena de beijo entre pessoas do mesmo sexo
top of page

'Lightyear' é banido em 14 países por cena de beijo entre pessoas do mesmo sexo


Lightyear' (Foto: Disney)

Lightyears, o novo spin off de Toy Story da Pixar, acabou sendo banido de 14 países, entre eles Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos, devido a uma cena que retrata um beijo entre pessoas do mesmo sexo.


A cena em questão, acompanha uma patrulheira espacial lésbica chamada Alisha compartilhando um beijo com sua parceira, a cena havia sido cortada pela Disney, mas foi restabelecida após uma reação negativa dos animadores da Pixar, que escreveram uma carta aberta criticando a empresa por censurar afeição abertamente gay em seus filmes.


Como resultado, o filme não será exibido nos cinemas da Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Líbano, Egito, Malásia, Indonésia e outros, informou a Reuters. A Disney ainda não se manifestou sobre o fato.


O Conselho Nacional de Mídia dos Emirados Árabes Unidos anunciou via Twitter na segunda-feira (13) que o filme não será licenciado para exibição nos cinemas “devido à violação dos padrões de conteúdo de mídia do país”.


Uma reportagem da Variety também afirma que o filme foi inicialmente aprovado para lançamento nos Emirados Árabes Unidos, mas teve sua licença revogada depois que postagens nas mídias sociais acusaram o filme de insultar os muçulmanos e o Islã.


 



38 visualizações0 comentário
bottom of page