top of page

Lex Luthor e Elon Musk: Uma comparação inesperada no universo DC

A referência em questão ocorreu nas páginas do quadrinho "Superman: House of Brainiac Special # 1"

A DC associa Lex Luthor a Elon Musk com uma única palavra nos quadrinhos
Mídia estática/Getty Images/DC Comics


Lex Luthor, o icônico arqui-inimigo do Superman e uma das principais figuras vilanescas do universo DC, está sendo "comparado" com o controverso magnata Elon Musk. Essa associação intrigante surgiu através de uma única palavra, o suficiente para ligar o vilão fictício ao fundador da antiga rede social Twitter.


A referência em questão ocorreu nas páginas do quadrinho "Superman: House of Brainiac Special # 1", onde os leitores testemunham uma corrida eleitoral para eleger o próximo prefeito de Metrópolis. Entre os candidatos estão Perry White e o polêmico Garon Blake.


Durante um de seus discursos, Blake se revela como uma figura anti-alienígena, defendendo a ideia de que seres de outros planetas, incluindo o próprio Superman, deveriam deixar a Terra. Seus seguidores replicam esse pensamento, incluindo um podcaster que afirma: "Eles estão colocando DNA alienígena em achocolatados."



Um comentário interessante sobre a linha de pensamento de Garon Blake é feito pela conta "Free Lex Luthor no LeXema", uma paródia do Twitter, que responde com um simples "Interessante". Esse breve diálogo, na verdade, faz parte de uma série de reações semelhantes atribuídas a Elon Musk, criando assim um paralelo entre o empresário da vida real e o vilão fictício.




Enquanto isso, os fãs aguardam ansiosamente para ver Nicholas Hoult assumindo o papel de Lex Luthor nos cinemas, especialmente no aguardado filme "Superman" (2025), parte do Universo Cinematográfico da DC. Sob a direção e roteiro de James Gunn, conhecido por seu trabalho em "Guardiões da Galáxia", o filme está agendado para 11 de julho de 2025.


Em "Superman" (2025), o foco estará na jornada do herói para equilibrar sua herança kryptoniana com sua educação humana, enquanto personifica valores como verdade, justiça e bondade em um mundo que muitas vezes os considera antiquados.



21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page