top of page

Laura Lynch, fundadora do The Chicks, morre em acidente de carro aos 65 anos

O acidente ocorreu quando a caminhonete que ela dirigia foi atingida de frente por um caminhão.

Laura Lynch
Imagem: Reprodução


Laura Lynch, uma das fundadoras do grupo country The Chicks, faleceu aos 65 anos. Segundo informações divulgadas pelo departamento de segurança pública do Texas, e reportadas pela estação de notícias KTSM, Lynch perdeu a vida em um acidente automobilístico nos arredores de El Paso na noite de sexta-feira, 22 de dezembro.


O acidente ocorreu quando a caminhonete que ela dirigia foi atingida de frente por outro caminhão, cujo motorista tentava ultrapassar um carro em uma parte não dividida da rodovia.


Laura Lynch foi uma das fundadoras do grupo, originalmente conhecido como Dixie Chicks, estabelecido em 1989, juntamente com Robin Lynn Macy, Martie Erwin e Emily Erwin. Lynch contribuiu tocando contrabaixo e vocais nos três primeiros álbuns da banda: "Thank Heavens For Dale Evans" (1990), "Little Ol' Cowgirl" (1992) e "Shouldn't a Told You That" (1993). Posteriormente, ela foi substituída por Natalie Maines.



Os Chicks expressaram, em um comunicado compartilhado no X, sua surpresa e tristeza ao receberem a notícia do falecimento de Laura Lynch.


No comunicado, eles mencionaram: "Laura era uma presença luminosa... Sua energia contagiante e senso de humor adicionaram um brilho aos primeiros dias da nossa banda", escreveram. "Laura possuía um talento para o design, um amor por todas as coisas do Texas e desempenhou um papel fundamental no sucesso inicial da banda."


"Seus talentos inegáveis nos impulsionaram além das simples apresentações nas esquinas, levando-nos aos palcos em todo o Texas e no Centro-Oeste. Nossos pensamentos estão com a sua família e entes queridos neste momento doloroso."





Os Chicks alteraram seu nome em 2020 em resposta aos protestos do movimento Black Lives Matter, desencadeados pelo assassinato de George Floyd.


Jeremy Helligar, em um artigo para a Variety, argumentou que o termo 'Dixie' está enraizado nas conotações da era da escravidão nos Estados Unidos, afirmando que a palavra representa a essência da América branca, sendo uma celebração de uma tradição sulista intrinsecamente ligada à experiência dos escravizados e às grandes plantações onde eram compelidos a trabalhar sem remuneração.

118 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page