top of page

Lasse Wellander, ex-guitarrista do ABBA, morre aos 70 anos

A morte do músico ocorreu na sexta-feira (7 de abril) após ser diagnosticado recentemente com câncer.

Lasse Wellander - CRÉDITO: Getty


Lasse Wellander, ex-guitarrista do ABBA, morreu aos 70 anos. Wellander foi o responsável por várias das músicas mais populares da banda, excursionou com o grupo por anos e ajudou a criar o Mamma Mia! Trilha sonora.


A morte do músico ocorreu na sexta-feira (7 de abril) após ser diagnosticado recentemente com câncer, de acordo com um comunicado da família no Facebook.



“É com uma tristeza indescritível que temos que anunciar que nosso amado Lasse adormeceu”, dizia o comunicado. “Lasse recentemente adoeceu no que acabou sendo um câncer disseminado e no início da Sexta-Feira Santa ele faleceu, cercado por seus entes queridos.”


Chamando-o de músico “incrível” e “humilde”, a declaração também lembrou Wellander como um “maravilhoso marido, pai, irmão, tio e avô”. Eles passaram a descrevê-lo como “o centro de nossas vidas, e é inacreditável que agora tenhamos que viver sem você”.


O ABBA também compartilhou uma homenagem a Wellander nas contas oficiais da banda nas redes redes sociais.


“Lasse era um amigo querido, um cara divertido e um excelente guitarrista. A importância de sua contribuição criativa no estúdio de gravação, bem como seu sólido trabalho de guitarra no palco, foi imensa.

“Lamentamos sua morte trágica e prematura e lembramos as palavras gentis, o senso de humor, o rosto sorridente, o brilho musical do homem que desempenhou um papel tão importante na história do ABBA.


“Ele fará muita falta e nunca será esquecido.”


23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page