top of page

Lars Ulrich, do Metallica, fala sobre a emoção de ver o Oasis de volta aos palcos

Entre riffs e hinos britânicos

Lars Ulrich e Noel Gallagher
Lars Ulrich e Noel Gallagher (Getty Images)

Lars Ulrich, lendário baterista do Metallica, aproveitou a temporada de shows do Oasis para acompanhar de perto o reencontro da banda britânica. Ele esteve presente em dois espetáculos da turnê de reunião: o primeiro, em Cardiff, no dia 4 de julho, e o segundo, em Wembley, algumas semanas depois, e saiu encantado com a experiência.



“Fui ao Oasis. Na verdade, eu também estive no primeiro show em Cardiff há um mês, então este foi o meu segundo show aqui em Wembley, há duas noites, e foi tão incrível e de outro nível quanto foi em Cardiff há um mês atrás, que foi o primeiro show em 15 anos. Foi ainda melhor em Wembley alguns dias atrás”, contou Ulrich durante participação no programa de Howard Stern, na Sirius XM.

O baterista revelou ainda sua admiração de longa data pela banda dos irmãos Gallagher.


“Sou um grande fã. Você conhece o maior, o maior fã do Oasis. Desde o primeiro dia, no começo dos anos 90, eu ouvi a música ‘Supersonic’, que foi o primeiro single que tocou nas rádios nos Estados Unidos e pensei: ‘Essa música parece com aquela banda que eu estava lendo, e vejam só, eu estava certo’, porque era sobre a atitude, a confiança, e todo aquele estilo britânico de ‘nós não damos a mínima, nós não ligamos, vamos ser a maior banda do mundo’, e aquilo saía dos alto-falantes enquanto ‘Supersonic’ tocava, e eu sou fã desde então.”

Ulrich também destacou o setlist da turnê e a força criativa dos primeiros álbuns:


“As muitas lições que tirei de vê-los duas vezes no último mês – e não quero revelar nenhuma surpresa do setlist aqui – mas, basicamente, com exceção de uma música, todas as músicas que eles tocam ao vivo são dos dois primeiros álbuns. E é muito incrível ter esse tipo de produção e essa qualidade de músicas que basicamente foram todas escritas e lançadas em um período de três anos.”

A experiência de ver o Oasis ao vivo no Reino Unido, segundo Ulrich, é quase sobrenatural:


“E outra coisa completamente diferente é vê-los em seu campo. Quer dizer, é como um evento cultural. É como uma partida de futebol, sabe, como uma partida de futebol inglês, onde todo mundo torce para o mesmo time. É realmente um fenômeno sobrenatural ver esses caras no Reino Unido, especialmente agora, depois de 15 anos fora. Isso colocou um grande sorriso no meu rosto neste verão.”


Após a etapa europeia, Liam e Noel Gallagher seguem para a América do Norte, com shows programados em Canadá, Estados Unidos e México até setembro. Em seguida, retornam à Inglaterra para mais dois shows antes de embarcar para a Ásia e Oceania em outubro. A turnê sul-americana começa em 15 de novembro, na Argentina, e desembarca no Brasil nos dias 22 e 23, com apresentações esgotadas no estádio MorumBIS, em São Paulo, onde a banda encerra a turnê.

Comentários


bottom of page