Kjartan Sveinsson está de volta ao Sigur Rós
top of page

Kjartan Sveinsson está de volta ao Sigur Rós

Atualizado: 30 de ago. de 2022


Kjartan Sveinsson voltou ao Sigur Rós depois de ficar fora por quase dez anos, anunciou a banda no Instagram. Sveinsson fazia parte do grupo desde 1998, saindo em 2013 para cuidar de projetos pessoais.


O multi-instrumentista nunca foi substituído após sua saída, o guitarrista e vocalista Jónsi disse a Paste naquele mesmo ano: “Nós nunca pensamos em conseguir outra pessoa para substituí-lo. Acho que só queríamos continuar como um trio.”


Recentemente a banda compartilhou uma captura de tela de uma videochamada com Jónsi, Georg “Goggi” Holm e Sveinsson. “Dois rostos antigos e um novo rosto antigo”, eles legendaram o post. “Três de nós felizes por estarmos juntos novamente e fazer o que amamos fazer. Tempos emocionantes pela frente.”


Embora o tecladista, guitarrista e flautista Sveinsson esteja de volta na formação a banda continua sem baterista desde a saída de Orri Páll Dýrason em 2018. Dýrason foi acusado de agressão sexual por uma fã no Instagram naquele ano e acabou deixando a banda, embora tenha negado as acusações.


Sigur Rós não lançou mais nenhum álbum de estúdio desde a saída de Sveinsson, embora tenha lançado o álbum de trilha sonora colaborativa 'Odin's Raven Magic' com Hilmar Örn Hilmarsson, Steindór Andersen, Páll Guðmundsson e Maria Huld Markan Sigfúsdóttir em 2020. A composição serviu originalmente como uma partitura orquestral a um poema de Hrafnagaldr Óðins criado em 2002.


No ano passado, Jónsi lançou seu último álbum solo intitulado de 'Odsidian', ao lado de uma instalação de artes visuais com o mesmo nome. A exposição estava em exibição na Galeria Tanya Bonakdar de Nova York e apresentava um pedestal cercado por mais de 200 alto-falantes, esculturas feitas de resina e vidro obsidiano e uma instalação de som centrada em uma peça de armadura adornada com discos de metal em forma de flor.

 

Sobre Marcello Almeida

É editor e criador do Teoria Cultural.

Pai da Gabriela, Técnico em Radiologia, flamenguista, amante de filmes de terror. Adora bandas como: Radiohead, Teenage Fanclub e Jesus And Mary Chain. Nas horas vagas, gosta de divagar histórias sobre: música, cinema e literatura, e curtir as aventuras do cão Dylan. marce.almeidasilvaa@gmail.com



 







39 visualizações0 comentário
bottom of page