top of page
Foto do escritorMarcello Almeida

Kings Of Leon incendeia o palco Budweiser no Lollapalooza Brasil, com performance vibrante

Substituindo o Paramore, o grupo apresentou versões quase idênticas às gravadas em estúdio neste sábado.

Kings Of Leon no Lollapalooza Brasil 2024
Foto: Taba Benedicto/Estadão / Estadão


A noite de sábado (23) no Palco Budweiser do Lollapalooza Brasil foi eletrizante, com o Kings Of Leon incendiando o público com uma performance que misturou clássicos consagrados e uma prévia do seu aguardado novo álbum, "Can We Please Have Fun", com lançamento marcado para 10 de maio.


Em sua sexta passagem pelo Brasil, o Kings of Leon demonstrou mais uma vez ser uma escolha segura para encerrar festivais. A banda americana foi adicionada à programação de última hora, substituindo o Paramore, que teve que cancelar sua participação por "motivos imprevistos".


Raras são as bandas que conseguem replicar ao vivo com tamanha precisão o que se ouve nas gravações de estúdio. O Kings of Leon é uma dessas exceções, para o bem e para o mal. A fidelidade quase exata às versões originais sempre foi uma marca registrada deles, evidenciada em apresentações em festivais brasileiros como SWU, Planeta Terra e no próprio Lollapalooza em 2019.



Abrindo o show com o novo single de divulgação, "Mustang", a banda rapidamente cativou a plateia, seguindo com uma sequência de sucessos como "The Bucket", "Taper Jean Girl" e "The Bandit". O clássico "Molly's Chambers" arrancou suspiros dos presentes, demonstrando a energia contagiante do grupo.



Apesar de não interagir diretamente com os fãs, o grupo não deixou de animar o público com uma série de hits, incluindo "Notion", "Manhattan", "Revelry", "Radioactive" e "Closer". Com um setlist de headliner contendo 20 músicas, a performance foi marcada por momentos hipnotizantes, culminando nos favoritos da multidão como "Pyro", "Crawl", "Supersoaker" e "Use Somebody".


"Vamos retornar ao nosso lar após a apresentação, mas antes disso, dedicaremos um tempo a vocês", comunicou o vocalista em uma das escassas interações. Sua atitude assemelha-se à maneira como encara a profissão de rockstar, tratando-a como uma ocupação comum.


O coro dos fãs durante "Knocked Up" e a explosão de energia durante "Sex on Fire" encerraram o show de forma épica, consolidando mais uma apresentação memorável dos Leon no LollaBr. Com uma mistura de clássicos e um vislumbre do que está por vir em seu próximo álbum, a banda deixou sua marca indelével no festival deste ano.



Veja momentos abaixo:




42 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page