top of page

Kenneth Branagh fornece pista sobre seu próximo filme de Poirot: "O elemento crucial é o ambiente"

A bibliografia de Agatha Christie certamente oferece uma variedade de locais incomuns e paradisíacos.

Imagem Reprodução.


Após suas viagens a bordo do Expresso do Oriente e sua investigação em pleno Rio Nilo, Hercule Poirot (Kenneth Branagh) enfrentará um novo enigma em Veneza em sua terceira aventura nas telas, intitulada "A Noite das Bruxas". Com o sucesso do personagem, é natural pensar: qual será seu próximo destino?


A bibliografia de Agatha Christie certamente oferece uma variedade de locais incomuns e paradisíacos. De fato, caso Branagh necessite de inspiração, aqui estão algumas ideias diretamente retiradas dos livros da renomada autora de mistérios:


  • A região da Cornualha no Reino Unido é o cenário de "A Casa do Penhasco", um dos mais fascinantes mistérios do acervo de Christie.


  • Ao longo do litoral francês, "O Mistério do Trem Azul" é praticamente uma versão do "Expresso do Oriente" ambientada na bela Riviera francesa. Que tal encontrar Poirot em Cannes?


  • Nos Alpes suíços, Poirot se depara com um enigma mortal enquanto viaja de bonde para uma montanha coberta de neve, como visto no conto "O Javali de Erimanto".


  • Retornando ao Egito, onde Poirot já desvendou um assassinato em uma escavação arqueológica no conto "A Aventura da Tumba Egípcia", pode ser uma ideia interessante.


  • No Iraque, em "Morte na Mesopotâmia", Poirot investiga um assassinato em outra escavação arqueológica, desta vez no coração do Oriente Médio.


  • Viajando pela mesma região, Poirot se envolve em um assassinato familiar em Israel e Jordânia, como visto na trama de "Encontro com a Morte".


  • Na Grécia, em "Triângulo em Rhodes", Poirot tenta desfrutar de umas férias tranquilas na principal ilha grega, mas é inevitavelmente arrastado para um crime com motivações picantes.


  • Talvez seja uma boa ideia fazer Poirot viajar pelo ar desta vez, como em "Morte nas Nuvens", onde o detetive resolve um assassinato a bordo de um voo comercial.


  • Em sua Bélgica natal, o país é pouco explorado em suas aventuras, mas se Branagh quiser se aposentar do papel e contar uma história da juventude de Poirot como policial, o conto "A Caixa de Chocolates" pode ser uma boa escolha.


O catálogo de Agatha Christie nos apresenta uma variedade tão rica de histórias para contar”, afirma Branagh em entrevista ao portal brasileiro omelete. “Às vezes, Poirot lida com mistérios que envolvem conspirações gigantescas, de implicações internacionais, e às vezes os eventos da trama são incrivelmente domésticos e íntimos. Acho que levar Poirot ao redor do mundo é o 'pique' da nossa franquia, e o público está gostando disso. Então, talvez, essa seja a pista para os próximos filmes: encontrar um novo e exótico local em que ele possa resolver um mistério.” (Via Omelete).


"A Noite das Bruxas" já está sendo exibido nos cinemas do Brasil.







91 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page