top of page

Katie Holmes se despede de James Van Der Beek após morte do ator aos 48 anos

Homenagens após a despedida. Colegas de Dawson’s Creek lembram legado, amizade e trajetória do artista

James Van Der Beek e Katie Holmes em 2000.
James Van Der Beek e Katie Holmes em 2000. CRÉDITO: SGranitz/WireImage via Getty Images

Katie Holmes prestou uma homenagem pública a James Van Der Beek após a morte do ator, anunciada por sua família na quarta-feira (11). Van Der Beek morreu aos 48 anos, mais de um ano depois de ter tornado público o diagnóstico de câncer de intestino.



Holmes foi a primeira integrante do quarteto principal de Dawson’s Creek a se manifestar. Em publicação no Instagram, a atriz escreveu:


“Formei algumas palavras com o coração pesado. É muita coisa para processar. Sou muito grata por ter compartilhado um pouco da jornada de James. Ele é amado.”


Além da mensagem, Holmes compartilhou um bilhete manuscrito endereçado ao ator.


“Compartilhar espaço com a sua imaginação é sagrado”, dizia o texto. A atriz também recordou momentos vividos durante as gravações da série. “Respirar o mesmo ar na terra da fantasia e confiar que os corações um do outro estão seguros em sua expressão. Essas são algumas das lembranças, junto com risos, conversas sobre a vida, canções de James Taylor – aventuras de uma juventude única.”


Na homenagem, Holmes destacou características pessoais de Van Der Beek.


“Coragem. Compaixão. Altruísmo. Força. Apreciação pela vida e pelas ações tomadas para vivê-la com a integridade de que a vida é uma arte, criando um belo casamento, seis filhos amados, a jornada de um herói.” A atriz encerrou a mensagem expressando apoio à esposa do ator, Kimberley, e aos filhos do casal.




O criador de Dawson’s Creek, Kevin Williamson, também prestou homenagem. Ao compartilhar fotos antigas ao lado de Van Der Beek, escreveu:


“Várias vezes hoje, do fundo do meu coração, tentei encontrar as palavras para expressar a beleza e o brilho de James e o que sua presença significou para a minha vida. Mas estou realmente sem palavras. Terei que confiar que um dia essas palavras virão…”


Outros colegas da série também se manifestaram. Mary-Margaret Humes, que interpretou a mãe de Dawson, escreveu:


“James, meu gracioso guerreiro, você travou uma dura batalha contra todas as adversidades com tanta força silenciosa e dignidade.”


Busy Philipps, que integrou o elenco nas duas últimas temporadas, afirmou:


“Meu coração está profundamente partido por todos nós hoje… por todas as pessoas que conheceram James e o amaram, por todos que admiravam seu trabalho ou tiveram o prazer de conhecê-lo.”



Comentários


bottom of page