top of page

Kate Bush foi anunciada como embaixadora oficial do Record Store Day UK deste ano

A edição de 2024 do evento que comemora a cultura das lojas de discos independentes, ocorrerá no sábado, 20 de abril.

Kate Bush
Dave Hogan/Getty Images



Kate Bush foi designada como embaixadora oficial do Record Store Day no Reino Unido deste ano. O evento anual, que celebra a cultura das lojas de discos independentes, está agendado para o sábado, 20 de abril. Neste ano, os entusiastas terão a chance de adquirir edições colecionáveis exclusivas em vinil, cassete e outros formatos de diversos artistas, como The 1975, David Bowie, Daft Punk, Blur, Lily Allen, Gorillaz, Elton John, Paramore e Noel Gallagher's High Flying Birds.


A edição de 2024 do RSD marca o 17º ano do evento e ocorre em meio às notícias de que as vendas de vinil aumentaram quase 15% nos primeiros nove meses de 2023, apesar da constante predominância dos serviços de streaming.

 



Em um comunicado a cantora e compositora expressou uma grande felicidade pela nomeação: "É uma grande honra ter sido convidada para ser uma embaixadora do Record Store Day deste ano. É verdadeiramente um privilégio.

 

Não é fascinante observar como o ressurgimento do vinil surpreendeu a indústria musical? Alguns decidiram abandonar o vinil, mas parece que nem todos compartilham dessa decisão! Eu adoro isso!"

 

13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page