top of page

Johnny Marr presta homenagem ao “belo” companheiro de banda do Modest Mouse, Jeremiah Green

"Meu amigo, colega de banda e o músico mais criativo que conheci até o momento."

Crédito: Edd Westmacott/Photoshot/Getty Images.


Johnny Marr fez uma homenagem ao seu colega de banda do Modest Mouse, Jeremiah Green, que morreu de câncer na semana passada.


O baterista foi diagnosticado com câncer em estágio quatro em dezembro, sua mãe postou no Facebook no dia de Natal de 2022, com Modest Mouse confirmando sua morte em 31 de dezembro.



A banda comunicou aos fãs: “Não sabemos como amenizar isso: hoje perdemos nosso amigo muito querido Jeremiah".


Eles continuaram: “Deitou-se para descansar e simplesmente morreu. Gostaria de dizer muitas coisas boas agora, mas não é o momento certo. Essas palavras virão de muitas pessoas, mas não agora.”


Em sua conta do Instagram, Marr – que tocou na banda com Green de 2006 a 2008 – cumprimentou “o grande Jeremiah Green. Meu amigo, companheiro de banda e o músico mais criativo que já tive a oportunidade de conhecer”.


Em um texto à parte, Marr narrou histórias de Green em turnê, escrevendo: “Uma das minhas coisas favoritas a fazer com o Modest Mouse era fazer compras com o Jeremiah. A banda toda era a pessoa mais adquirida que eu já havia conhecido, e cada posto de gasolina em que paramos era uma chance de comprar chapéus, óculos de sol 3D e redes de pesca.


“No Walmart do Mississippi, às 3 da manhã, com Jeremiah, foi uma educação. Ele andava escolhendo, como um especialista, brinquedos, ferramentas de jardinagem, letreiros e coisas para colar, e eu ficava maravilhado na diversidade estética do homem.



Marr acrescentou: “Quando voltávamos para o estúdio, ele desaparecia com sua carga e reaparecia dias depois, tendo feito algum item incrível. Certa manhã, entrei em seu quarto e notei algo incomum. Todos os móveis tinham sido pintados de ouro... os tapetes, os abajures... tudo. Tudo foi pulverizado ouro. Jeremias vivia em sua própria rua. Sua própria bela pista.



Na semana passada, o vocalista do Modest Mouse, Isaac Brock, confirmou o diagnóstico de câncer de Green para os fãs, mas disse que o tratamento estava “indo bem e fazendo uma diferença positiva”.


O baterista participou da turnê do Modest Mouse para celebrar o 25º aniversário do segundo álbum da banda, 'The Lonesome Crowded West', mas teve que abandonar as datas antes da conclusão devido ao seu diagnóstico.

33 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page