top of page

John Lydon diz que a IA “acabará tomando decisões por você, e isso é muito perigoso”

"Tire aquela m@rda de Siri ou qualquer outra coisa da sua casa"

CRÉDITO: Brian Lawless/PA Images via Getty Images


John Lydon, frontman do Public Image Ltd, revelou sua opinião em relação aos avanços que a Inteligência Artificial vem ganhando no dia a dia. Em uma conversa com o portal The Guardian, Lydon disse: “acabará tomando decisões por você, e isso é muito perigoso”.


“Quem está no comando e quem está alimentando as informações e dando as diretrizes para esses artifícios? O que ou onde está o código moral? Ele se infiltrou nas mentes dos jovens agora a ponto de dominação total. O que isso vai criar?”



Ele acrescentou: “Meu conselho é dar pequenos passos contra isso – e tirar aquela m@rda de Siri ou qualquer outra coisa de sua casa. Ele acabará tomando decisões por você, e isso é muito perigoso.”


Enquanto isso, a Public Image Ltd tem planejado o lançamento do seu novo álbum intitulado 'End Of The World' para o dia 11 de agosto. O disco é dedicado à memória da falecida esposa do vocalista Lydon, Nora Forster, que morreu aos 80 anos. Nora enfrentou o Alzheimer durante cinco anos, e Lydon dedicou-se aos seus cuidados em tempo integral.



Além do lançamento do álbum, a banda também está se preparando para embarcar em uma turnê pelo Reino Unido e Europa neste outono.






14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page