John Lydon descarta reunião dos Sex Pistols: “Eu sou os Pistols, e eles não
- Marcello Almeida
- 4 de abr.
- 2 min de leitura
O cantor tem um histórico de desavenças com os ex-colegas

John Lydon voltou a criticar a reunião dos Sex Pistols e garantiu que nunca mais fará parte da banda. Em entrevista à PA (via The Independent), o ex-vocalista dos Pistols reforçou seu descontentamento com o retorno do grupo, que atualmente conta com Frank Carter nos vocais.
“Nunca, não depois do que eu considero seus atos sujos, deixe-os chafurdar em expectativas acordadas de Walt Disney. Eles mataram o conteúdo, ou fizeram o melhor que podiam, e transformaram a coisa toda em lixo, infantilidade, e isso é inaceitável.”
O cantor tem um histórico de desavenças com os ex-colegas. Em 2022, Lydon travou uma batalha judicial contra o guitarrista Steve Jones e o baterista Paul Cook para impedir o uso das músicas dos Sex Pistols na série Pistol, da Disney+. Ele perdeu o caso e, desde então, tem feito duras críticas ao grupo.
Sobre a nova formação da banda, ele ironizou a escolha dos vocalistas substitutos:
“Eles tiveram que trazer Billy Idol ano passado e agora o Sr. Carter, para vir e ouvi-los (suas letras) para eles, isso é um circo de palhaços em ação.”
Em janeiro, Lydon já havia menosprezado a participação de Carter, chamando o retorno da banda de “karaokê”. Ele também debochou da performance de Billy Idol, que assumiu os vocais em shows anteriores:
“Pobre Billy! Eu vi alguns clipes no YouTube e ele está ofegante — ele não consegue cantar minhas músicas! [Risos] ‘No Feelings’ é o grande separador.”
Os Sex Pistols, que tocaram pela última vez com Lydon em 2008, voltaram aos palcos em 2023 para uma turnê pelo Reino Unido, com Carter como frontman. Antes disso, fizeram dois shows intimistas no Bush Hall, em Londres, onde tocaram Never Mind The Bollocks na íntegra.
Comments