Joe Trohman revela que vai se afastar do Fall Out Boy para cuidar de sua saúde mental
top of page

Joe Trohman revela que vai se afastar do Fall Out Boy para cuidar de sua saúde mental

“Neil Young uma vez uivou que é melhor queimar do que desaparecer"

Crédito: Scott Legato/Getty Images.


Joe Trohman, guitarrista fundador do Fall Out Boy, anunciou que está se afastando temporariamente da banda para se concentrar em sua saúde mental.


A notícia foi confirmada por meio de uma postagem de Trohman nas redes sociais do Fall Out Boy - menos de 24 horas depois que a banda divulgou o novo álbum 'So Much (For) Stardust' e compartilhou o single principal 'Love from the Other Side'.



“Neil Young uma vez uivou que é melhor queimar do que desaparecer. Mas posso dizer-lhe inequivocamente que o esgotamento é terrível. Sem divulgar todos os detalhes, devo revelar que minha saúde mental se deteriorou rapidamente nos últimos anos”, escreveu Trohman.


“Então, para evitar desaparecer e nunca mais voltar, farei uma pausa no trabalho que, infelizmente, inclui me afastar do Fall Out Boy por um período. Dói-me tomar esta decisão, especialmente quando estamos a lançar um novo álbum que me enche de orgulho (o pecado de que mais me orgulho).”


Trohman disse que "com certeza, cem por cento" voltaria para a banda, mas precisa se recuperar, o que é prioridade. Agradeceu aos companheiros de banda e família por entenderem e respeitarem a decisão.

Trohman e Wentz formaram o Fall Out Boy em 2001, um grupo pop-punk que surgiu da cena hardcore na qual os dois estavam inseridos. Lançaram o álbum de estreia, "Take This To Your Grave", em 2003, com Trohman na guitarra, Wentz no baixo, o baterista Andy Hurley e o vocalista Patrick Stump.



Essa formação continuou nos seis álbuns seguintes da banda - de 'From Under The Cork Tree', de 2005, até 'Mania', de 2018 -, assim como no próximo 'So Much (For) Stardust', que deve ser lançado em 24 de março.



20 visualizações0 comentário
bottom of page