A 20ª edição do festival foi marcada por muito Rock e MPB.
Inaugurado em 2002, o João Rock se estabeleceu como um dos festivais mais prestigiados do Brasil. A cada ano, ele reúne os principais expoentes da música brasileira, e neste sábado (3), ele alcançou sua vigésima edição, marcando um momento histórico.
Com uma programação que se estendeu por quase 14 horas de música com mais de 30 artistas distribuídos em quatro palcos, o João Rock 2023 com certeza foi uma experiência inesquecível. Para celebrar essa conquista emblemática, destacamos alguns momentos mais memoráveis desta edição.
Pitty e a linda homenagem para Rita Lee
No último sábado, Pitty realizou uma performance impactante no festival João Rock, concluindo seu show com uma comovente homenagem à icônica e saudosa Rita Lee, que nos deixou em 8 de maio. Pitty, que foi aclamada como a sucessora natural de Rita Lee quando surgiu no cenário musical brasileiro, apresentou ao público uma apresentação especial em comemoração aos 20 anos de seu álbum de estreia.
Antes de se despedir do palco, a artista da Bahia prestou uma tocante homenagem à falecida cantora Rita Lee interpretando de forma magistral a música "Ovelha Negra".
BaianaSystem incendia o palco principal
A banda baiana liderada por Russo Passapusso marcou presença mais uma vez no festival. Como de costume nos espetáculos do BaianaSystem, os espectadores pularam animados ao som dos tambores, sacudindo o chão com tanta intensidade que parecia um terremoto. O público se divertiu tanto que pulava como se estivesse pipocando. Um show totalmente enérgico e cativante ancorado pela força sonora do grupo.
Gilberto Gil e seu alto-astral cativante
Um dos ícones da Música Popular Brasileira (MPB) foi um dos protagonistas do especial intitulado "Lendas", apresentado no Palco Brasil. O impressionante artista deu início à sua performance com a melodia de "Tempo Rei" e seguiu com sucessos como "A Novidade" e "Vamos Fugir". Em seguida, ele conduziu uma sequência contagiante de músicas de forró, iniciando com "Esperando na Janela" e prosseguindo com "Respeita Januário", "O Xote das Meninas" e "Eu Só Quero um Xodó". Essa série de canções uniu casais apaixonados, que se juntaram para dançar.
O público pode constatar um Gil empolgado e emocionado que chegou a dizer diversas vezes sobre a importância de estar em um festival 100% brasileiro como o João Rock.
Zé Ramalho fez o público cantar Raul Seixas em uma performance intimista
O consagrado e renomado Zé Ramalho encantou os corações apaixonados e aqueles que anseiam por tempos passados. Além de tocar clássicos de sua majestosa discografia como canções: "Chão de Giz" e "Frevo Mulher", o experiente cantor e compositor paraibano interpretou "Gita", uma das composições mais conhecidas que ficou imortalizada na voz de Raul Seixas.
O festival também contou com nomes de peso como Os Mutantes, Ana Carolina, Alceu Valença, Ira!, Planet Hemp, Tom Zé, Tasha e Tracie, Don L, Manu Gavassi, Capital Inicial, Gilsons e outros. Durante as 14 horas de evento, mais de 70 mil pessoas marcaram presença no Parque Permanente de Exposições, localizado em Ribeirão Preto. A edição de 2024 já foi confirmada e está garantida!
Comments