Jeremy Strong compara filme biográfico de Bruce Springsteen com The Apprentice
- Marcello Almeida
- 11 de fev.
- 2 min de leitura
Astro de 'Succession' interpretará o empresário de The Boss, Jon Landau, no próximo filme biográfico

Jeremy Strong, conhecido por seu papel em Succession, comparou seu próximo projeto, o filme biográfico Deliver Me From Nowhere, com sua atuação em The Apprentice. No novo filme, Strong interpretará Jon Landau, empresário e mentor de Bruce Springsteen, ao lado de Jeremy Allen White, que viverá o próprio Springsteen.
O filme retrata um momento crucial na vida de Bruce Springsteen, durante a gravação de seu sexto álbum, Nebraska (1982). Landau, interpretado por Strong, é creditado por ter influenciado Springsteen tanto artisticamente quanto pessoalmente, ajudando-o a superar desafios pessoais e profissionais.
A comparação com The Apprentice
Em entrevista à Variety, Strong comparou seu papel como Jon Landau com o de Roy Cohn, mentor de Donald Trump em The Apprentice. Ele destacou que, embora ambos sejam mentores, Landau representa uma força positiva, em contraste com a escuridão de Cohn.
“Totalmente afirmativo da vida. É uma história de mentor, como The Apprentice. Mas se Roy é Mefistófeles, Jon é uma força de luz”, disse Strong. “Passar tempo com Bruce e Jon e comungar com a música de Bruce, que é um evangelho de esperança, fé e amor, em oposição a um evangelho de ódio, mentira e niilismo, que é o que Roy era, foi um tônico. Isso me tirou da escuridão.”
A relação entre Springsteen e Landau
Strong também falou sobre a dinâmica única entre Springsteen e Landau, descrevendo-a como uma “história de amor” entre os dois homens. “Jon tem sido tão instrumental em ajudar a guiar Bruce, entrando em sua vida em um momento em que Bruce estava realmente em uma encruzilhada”, explicou o ator.
Strong recebeu uma indicação ao Globo de Ouro por seu papel em The Apprentice e está concorrendo ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pela mesma atuação. A cerimônia do Oscar acontecerá em 2 de março, em Los Angeles.
O filme biográfico de Springsteen está previsto para ser lançado em 2025, prometendo uma visão íntima e emocionante de um dos momentos mais desafiadores da carreira do ícone do rock.
Comments