top of page

Jeremiah Green, do Modest Mouse, morre aos 45 anos

O baterista teve câncer diagnosticado em estágio quatro em dezembro

CRÉDITO: Daniel Knighton/Getty Images


A banda Modest Mouse confirmou, nas redes sociais, que Jeremiah Green, baterista, morreu ontem (31 de dezembro), aos 45 anos.


O músico recebeu o diagnóstico de câncer em estágio quatro no mês passado, sua mãe postou no Facebook no dia de Natal.



O vocalista do Modest Mouse, Isaac Brock, confirmou mais tarde a notícia aos fãs, mas disse que o tratamento de Green estava “evoluindo bem e tendo um impacto positivo”. No entanto, em um post no Instagram ontem à noite, a banda disse aos fãs: “Não sei como aliviar isso: hoje perdemos nosso querido amigo Jeremiah”.


E prosseguiram: “Deitou-se para descansar e desapareceu. Gostaria de dizer muitas coisas boas agora, mas não é o momento. Elas virão mais tarde, de diversas pessoas.


“Por gentileza, valorize todo o carinho que você dá, recebe, deu e receberá. Acima de qualquer coisa, Jeremias era sobre amor. Sentimos muito carinho por você."


Green, que cresceu perto de Seattle, foi o cofundador do Modest Mouse ao lado de Brock e o baixista Eric Judy em 1993. Ele saiu da banda em 2003 quando teve um colapso nervoso.


Ele voltou ao grupo em 2004, mas não apareceu no disco de maior sucesso, 'Good News For People Who Love Bad News'. Green ajudou a direcionar o som do Modest Mouse com seu estilo aclamado - é considerado um dos melhores bateristas do indie moderno e foi nomeado um dos 50 melhores bateristas do rock pela Stylus Magazine em 2007.


Além do Modest Mouse, Green também se apresentou com diversos outros artistas, como Satisfact, Red Stars Theory, Peeved, Vells e Psychic Emperor. Em 2008, também disponibilizou uma bateria de sete polegadas em conjunto com Plastiq Phantom, usando o nome artístico World Gang.

33 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page