top of page

Jennette McCurdy, a Sam de iCarly, lança autobiografia com título polêmico.

Atualizado: 29 de ago. de 2022


CRÉDITO: BRIAN KIMKEY


Jennette McCurdy, que ficou conhecida pela personagem Sam Puckett na série iCarly (entre 2007 e 2012), está se preparando para lançar seu primeiro livro de memórias, 'I'm Glad My Mom Died' ("Eu Estou Feliz Que a Minha Mãe Morreu").


A obra vai adentrar nas profundezas da alma e da vida conturbada da atriz, mergulhando na sua infância e adolescência problemática devido à relação complicada e tensa com sua mãe Debbie McCurdy.


Segundo a Entertainment Weekly, o livro vai destacar situações da vida profissional e pessoal da atriz, com algumas passagens impactantes e até mesmo chocantes sobre a morte de sua mãe em 2013, vítima de um câncer. Ela faleceu logo após Jennette aceitar estrelar ao lado de Ariana Grande na série de iCarly and Victorious e Sam and Cat. O show cruzado durou uma temporada e produziu 36 episódios antes de McCurdy parar de atuar completamente.


Ao longo do livro, a atriz de 29 anos fala sobre as dificuldades que teve durante sua adolescência com restrições de calorias, adquirindo a obsessão de se pesar excessivamente por dia. Além disso, segundo McCurdy sua mãe a obrigava a tomar banho com ela e a forçava a compartilhar seus diários, e-mails e sua renda. Uma série de eventos que a levaram a desenvolver distúrbios alimentares, ansiedade extrema, relacionamentos nada saudáveis e problemas com a fama. Boa parte das pressões surgia porque sua mãe queria que ela fosse uma das estrelas da Nickelodeon.


O romance é descrito como uma abordagem sombria e cômica do abuso que sofreu por anos da sua mãe. A capa rosa e amarela do livro tenta retratar isso, com uma foto do McCurdy segurando uma urna rosa cheia de confete.


Após se afastar dos holofotes, McCurdy começou um tratamento com terapia e conseguiu compreender e a lidar com sua adolescência tumultuada e encontrou no livro uma forma de recomeçar a vida.


"I'm Glad My Mom Died", está sendo publicado pela editora Simon & Schuster nos Estados Unidos. O romance e o audiolivro – que McCurdy está narrando – estarão disponíveis para compra em 9 de agosto.


Ainda não se sabe se o livro terá tradução em português e se irá ser lançado no Brasil.


 



87 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page