top of page

Jeff Beck, 'monstro' da guitarra, morre aos 78 anos

Campeão dos Grammys, o músico britânico era considerado uma lenda da guitarra

Imagem Reprodução.


Aos 78 anos, o lendário guitarrista Jeff Beck morreu repentinamente, conforme uma declaração de seus representantes.


“A família de Jeff Beck está profundamente triste ao compartilhar a notícia de sua morte. Após contrair meningite bacteriana de maneira repentina, ele faleceu ontem. Sua família pede privacidade enquanto processa essa grande perda", diz um comunicado.



Beck atingiu a fama ao entrar para The Yardbirds em 1965, substituindo Eric Clapton. Apesar de ter permanecido na banda por somente 20 meses, a banda gravou a maioria de seus 40 maiores sucessos com o guitarrista, incluindo 'Over Under Sideways Down' e 'Shapes Of Things'.


Após lançar um álbum com a banda - 'Roger The Engineer', de 1966 - Beck foi dispensado, uma vez que não cumpria as datas das turnês nos Estados Unidos de forma consistente. Logo após sua saída, ele fundou o Jeff Beck Group com Rod Stewart, Ronnie Wood e outros.

CRÉDITO: Watal Asanuma/Shinko Music/Getty Images

Ele também tocou com Screaming Lord Sutch And The Savages, Nightshift, colaborou com Nile Rodgers, Mick Jagger e outros, e fez uma turnê com Brian Wilson.



Ao longo de sua carreira, ele acumulou oito Grammys, conquistando o primeiro em 1985 na categoria de Melhor Performance Instrumental de Rock por 'Escape' e os três últimos em 2010 nas categorias de Melhor Colaboração Pop com Vocais por 'Imagine', Melhor Performance Instrumental Pop por 'Nessun Dorma', e Melhor Performance Instrumental de Rock por 'Hammerhead'.


Mais recentemente, Beck e Johnny Depp lançaram um álbum colaborativo e fizeram uma turnê pelos EUA.

15 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page