top of page

Jarvis Cocker e Richard Hawley fazem show intimista para celebrar Asteroid City de Wes Anderson

A dupla trouxe seu grupo Gaúchos Calientes para uma recriação do restaurante dos anos 1950 do filme para um set curto e arejado.



Jarvis Cocker e Richard Hawley fizeram um pequeno show ontem à noite em Londres para comemorar o lançamento do filme Asteroid City, de Wes Anderson, em um local pequeno e envolvente.


Cocker e Hawley escreveram duas músicas para o novo filme de Anderson, no qual interpretam o grupo Gaúchos Calientes.



“Bem-vindo ao restaurante Asteroid City”, disse Cocker à multidão por meio de boas-vindas em uma exibição imersiva dedicada ao filme no 180 Studios on the Strand na quarta-feira, 22 de junho. “Você não percebeu, mas assim que você entrou neste lugar, você viajou de volta ao ano de 1955.”


Ele continuou: “Muitas coisas aconteceram naquele ano, não é? Eu não estava vivo, mas eles aconteceram. Somos um grupo chamado Gauchos Calientes, e no filme ficamos presos em Asteroid City e vamos tocar para vocês duas músicas que aparecem no filme.”


Jean-Yves Lozac'h, Jarvis Cocker, Wes Anderson, Richard Hawley e Pere Mallén fazem uma aparição surpresa na exposição “Asteroid City” celebrando o último filme do diretor no 180 The Strand em 21 de junho de 2023 em Londres, Inglaterra. Crédito: Dave Benett/Getty Images for Universal.

Abrindo com a faixa inspirada no faroeste de 'You Can't Wake Up If You Don't Fall Asleep', Cocker disse à multidão sobre seu título: “Esta é uma frase que se repete algumas vezes no filme, vai te fazer pensar e refletir enquanto ouve a música.”



No show, Hawley e Cocker se juntaram ao banjoista Jean-Yves Lozac'h e ao contrabaixista Perè Mallén, ambos aparecem no filme, enquanto o próprio Anderson também estava presente nas primeiras filas da multidão.


Antes de tocar a música recém-lançada de Asteroid City, 'Dear Alien (Who Art in Heaven)', Cocker disse: “Outro potencial spoiler da trama agora. Esta é uma canção escrita por uma criança que viu algo que visita a cidade e muda o curso da história humana e o destino de todas as pessoas dentro da cidade.”



A banda então tocou mais três faixas, incluindo covers de "Freight Train" de Elizabeth Cotton e "Lonesome Town" de Ricky Nelson. Sobre a última, Cocker disse: “Esta não está no filme, mas Asteroid City é uma cidade solitária e a população da cidade é de apenas 67 pessoas."


O curto set foi concluído com um cover de "Pour Man" de Lee Hazlewood.


Estrelado por Tom Hanks, Steve Carell e Margot Robbie, Asteroid City é descrito como uma “meditação poética sobre o sentido da vida”.



O filme se passa em uma cidade fictícia no deserto americano em 1955, quando alunos e pais se reúnem para uma convenção júnior de observadores de estrelas que é interrompida por eventos que mudam o mundo. A história de Asteroid City foi co-escrita por Anderson e Roman Coppola.




7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page