top of page

Jane Birkin, atriz e musicista, morre aos 76 anos

A causa da morte ainda não foi revelada.

Jane Birkin em março de 2023. Crédito: Marcus Brandt/picture Alliance via Getty Images.


A notícia divulgada pela mídia francesa informa que a atriz e musicista Jane Birkin morreu aos 76 anos. De acordo com a BFMTV, Birkin foi encontrada em sua residência por seu cuidador. A causa da morte ainda não foi revelada.


A artista renomada anglo-francesa teve uma carreira longa e produtiva no cinema e na música, e manteve um relacionamento tanto dentro quanto fora das telas com Serge Gainsbourg por várias décadas.



Após se conhecerem durante as filmagens do longa-metragem francês "Slogan" em 1969, eles lançaram um álbum colaborativo de estreia no mesmo ano. A dupla se separou em 1980, e Birkin seguiu lançando álbuns solo e esteve em diversos filmes.


Birkin lançou seu mais recente álbum de estúdio, 'Oh! Pardon tu dormais…' 2020. Em 2017 ela lançou 'Birkin/Gainsbourg: Le Symphonique', uma coleção de canções que Gainsbourg escreveu para Birkin durante e após seu relacionamento romântico de 12 anos, retrabalhada com arranjos orquestrais.



Serge Gainsbourg com Jane Birkin. Crédito: Getty Images.

Em 2021, Birkin foi tema de Jane by Charlotte, documentário dirigido por Charlotte Gainsbourg, filha de Birkin com Serge.



Ela estava programada para participar do American Film Festival em Deauville, França, para discutir o filme, mas cancelou sua participação após sofrer um pequeno derrame.

23 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page