top of page

James Cameron revela como Jack poderia ter sobrevivido em 'Titanic'

Parece que Jack poderia ter sobrevivido para viver uma história de amor com Rose.



James Cameron revelou que Jack poderia ter sobrevivido ao naufrágio do Titanic. O diretor ignorou as especulações dos fãs sobre o final trágico de seu filme de 1997 ser evitável por anos. Mas, parece que o Jack de Leonardo Di Caprio poderia ter sobrevivido para desfrutar de um feliz para sempre com a Rose de Kate Winslet.


A notícia pode ser uma surpresa para os aficionados do cinema, no entanto, como o diretor afirmou de forma tão enfática em dezembro que os testes provaram que apenas um dos seus protagonistas poderia sobreviver. No entanto, parece que Cameron omitiu um cenário que os testes destacaram - um em que Jack poderia ter se agarrado à vida.



Leonardo DiCaprio e Kate Winslet em 'Titanic'. Crédito: Alamy Stock Photo.

A National Geographic revelará, no próximo especial Titanic: 25 anos depois com James Cameron, que o diretor realmente poderia ter finalizado o longa-metragem sem que o personagem de Leonardo DiCaprio morresse.


O especial mostra o diretor e uma equipe colocando dois dublês, praticamente idênticos às suas duas principais estrelas em 1997, em uma série de testes.


No primeiro teste, Cameron refuta a teoria dos fãs de que havia espaço suficiente na jangada para Jack e Rose sobreviverem. Segundo o diretor, apesar de dar para ver que há espaço para “Jack e Rose entrarem na jangada, agora ambos estão submersos em níveis perigosos de água gelada”.


O segundo teste mostra Cameron tentando, mais uma vez, colocar Jack e Rose na jangada. Este teste examina seus corpos posicionados de forma que suas metades superiores (que incluem órgãos vitais) permaneçam fora da água. Nesse cenário as chances de ambos sobreviverem aumentavam.


O terceiro e último teste mostra Cameron pedindo aos dublês que realizem todas as atividades extenuantes que Jack e Rose realizam no filme para cansá-los. E o diretor também acrescentou um momento extra que não está incluído no filme: Rose dá a Jack seu colete salva-vidas.



Cameron explica: “Ele está estabilizado. Ele chegou a um lugar onde, se imaginássemos isso, ele poderia ter sobrevivido até que o bote salva-vidas chegasse lá. Jack poderia ter sobrevivido, mas há muitas variáveis. Acho que o processo de pensamento dele foi: 'Não vou fazer nada que a coloque em risco', e isso é 100% do personagem."


'Titanic: 25 anos depois com James Cameron' será transmitido no National Geographic Channel em 5 de fevereiro. Enquanto isso, Titanic retornará aos cinemas em uma nova restauração 4K 3D em 11 de fevereiro.


21 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page