top of page

Jack Sonni, ex-guitarrista do Dire Straits, morre aos 68 anos

A causa da morte não foi divulgada.

Crédito: Getty Images


Jack Sonni, ex-guitarrista da banda Dire Straits, faleceu na quinta-feira (31) aos 68 anos de idade. A notícia foi anunciada através da conta oficial do Dire Straits no X, embora a causa de sua morte não tenha sido divulgada.


Jack Sonni nasceu em Indiana, Pensilvânia, em 1954, e já estava envolvido com a música desde tenra idade. Inicialmente, ele começou a explorar o piano e o trompete, mas seu interesse pela guitarra floresceu aos 14 anos. Essa paixão pelo instrumento o levou a tomar a decisão de deixar o curso de Literatura que estava frequentando na Universidade de Connecticut para ingressar no Conservatório de Música de Hartford.



No ano de 1978, durante seu emprego em uma loja de guitarras em Manhattan, Nova York, Jack Sonni teve o encontro fortuito com os irmãos Mark e David Knopfler. Os irmãos Knopfler haviam fundado a banda britânica no ano anterior. No entanto, foi somente em 1985 que Sonni se juntou ao grupo, assumindo a posição de guitarrista no lugar de Hal Lindes, durante as sessões de gravação do álbum "Brothers in Arms". Esse álbum se tornou o maior sucesso da banda, alcançando naquela época o título de disco mais vendido de todos os tempos no Reino Unido.


Jack Sonni permaneceu como integrante da banda durante a turnê do álbum "Brothers in Arms", um álbum que alcançou o primeiro lugar no Billboard Top 200 por nove semanas consecutivas e vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo. O sucesso desse disco foi impulsionado por hits notáveis como "Money for Nothing", "So Far Away", "Walk of Life" e a faixa-título. Durante sua permanência no grupo, Sonni era carinhosamente conhecido como "o outro guitarrista", em deferência a Mark Knopfler (David já havia deixado a banda em 1990). Uma de suas contribuições mais reconhecidas para "Brothers in Arms" foi a icônica guitarra sintetizada na música "That Man's Too Strong".




108 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page