top of page

Jack Lee, dos Nerves, morre aos 71 anos

Lee fundou o The Nerves em 1974 enquanto morava em San Francisco.

Jack Lee e Debbie Harry, foto cedida por Jensen Communications, Inc.


Jack Lee, o vocalista do The Nerves e autor do sucesso de 1978 do Blondie, "Hanging on the Telephone", faleceu aos 71 anos.


A família e a equipe de Lee confirmaram sua morte em um comunicado divulgado pela Pitchfork. Eles revelaram que Lee lutou contra o câncer de cólon nos últimos três anos, mas nunca abandonou sua paixão pela música. Seu violão estava sempre ao seu lado, mesmo em seus momentos mais difíceis. Suas canções eram uma expressão viva de sua vida, e seu espírito nunca será esquecido.



Nascido no Alasca em 1952, Lee fundou o The Nerves em 1974 enquanto residia em San Francisco. A banda era composta pelo baixista Peter Case, pelo baterista Paul Collins, e Lee assumiu os vocais e tocava guitarra. Agora, honramos a memória desse talentoso artista que deixou um legado duradouro.




Eles lançaram seu EP autointitulado de quatro faixas em 1976 e seguiram para Los Angeles, onde acabariam se separando um ano depois. 'Hanging On The Telephone', uma música que Lee escreveu para The Nerves, se tornaria um grande sucesso para Blondie, que gravou a faixa em seu álbum de 1978 'Parallel Lines'.

50 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page