Incrível: Bauhaus lança a primeira música nova em 14 anos, ouça 'Drink The New Wine'
top of page

Incrível: Bauhaus lança a primeira música nova em 14 anos, ouça 'Drink The New Wine'

Atualizado: 29 de ago. de 2022


Os expoentes do rock gótico Bauhaus acabaram de lançar sua primeira música nova em quase uma década e meia, 'Drink The New Wine', já está entre nós. A banda gravou o novo single durante a pandemia totalmente, isolados, o processo funcionou por compartilhamento de arquivos de áudio sem ouvir o que seus colegas de banda gravaram, utilizando o método surrealista de “exquisite corpse” para compor a música.


Cada membro recebeu um minuto e oito faixas para gravar vocais e instrumentação, com 60 segundos compartilhados adicionais e quatro faixas para encerrar a música. O único elo comum foi uma batida pré-gravada pelo baterista Kevin Haskins, com a banda dizendo em comunicado que ouvir a versão final foi uma “revelação sincronística”.



A música leva o título da primeira obra de arte produzida através do método “exquisite corpse” em 1925 – quando os artistas surrealistas André Breton, Marcel Duchamp, Jacques Prévert e Yves Tanguy empregaram o preceito, compartilhando partes individuais para um trabalho colaborativo.


“Essa obra inclui palavras que, quando unidas, formam a frase, 'Le cadáver requintado javali le vin nouveau' ('O cadáver requintado beberá o vinho novo')”, disse a banda. Ouça abaixo:

'Drink The New Wine' marca a primeira música nova do Bauhaus desde 2008, quando eles lançaram o quinto álbum de estúdio 'Go Away White' e anunciaram sua dissolução. A banda se reuniu para alguns shows em 2019, com datas na Cidade do México e Londres no ano passado.

 




80 visualizações0 comentário
bottom of page