Igualdade e inclusão; 'Os Simpsons' terá pela primeira vez dublador surdo e linguagem de sinais


CRÉDITO: 20th Century Fox

Sensacional! Pela primeira vez em seus 33 anos de existência o emblemático seriado de televisão 'Os Simpsons' vai incluir em um próximo episódio um dublador surdo e linguagem de sinais americana.


'The Sound Of Bleeding Gums' o próximo episódio da série que vai ao ar neste fim de semana (10 de abril) verá John Autry II interpretar um personagem chamado Monk, onde Lisa Simpson vai rastrear o filho surdo de seu herói do saxofone Bleeding Gums Murphy para ajudá-lo a obter um implante coclear (por Variety).


Série de TV Twisted Metal começa a ser desenvolvida e novos detalhes da trama são divulgados


Autry elogiou o episódio, que apresenta trechos de conversas em ASL, como “igualdade e participação que mudam a vida”, acrescentando: “Isso pode impactar a mudança para todos nós. É sobre personagens com deficiência auditiva e audição se unindo. Faz parte da história.”


O episódio foi escrito por Loni Steele Sosthand, que também falou sobre sua conexão pessoal com o assunto. “Quando penso em música, penso também no meu irmão, que nasceu surdo”, explicou.


“Quando estávamos falando sobre esse personagem de Bleeding Gums em nossos brainstorms iniciais, pensamos: 'Não seria legal se Lisa descobrisse todo esse outro lado da vida dele?' Isso o levou a ter um filho, e então baseamos esse personagem pelo menos um pouco no meu irmão. E a história cresceu a partir daí.”

 

20 visualizações0 comentário