top of page

Ian McCulloch do Echo & The Bunnymen canta no funeral de Paul Ryder do Happy Mondays

Segundo Alan McGee foi "uma baita de uma despedida"

Ian McCulloch e Paul Ryder - CRÉDITO: Getty

O frontman do Echo and The Bunnymen, Ian McCulloch tocou no funeral de Paul Ryder, do Happy Mondays. Ryder, que era baixista da banda ao lado do seu irmão Shaun, faleceu no mês passado aos 58 anos.


A notícia do falecimento do músico se deu através das redes sociais com a banda escrevendo: “A família Ryder e os membros da banda Happy Mondays estão profundamente tristes e chocados aos dizer que Paul Ryder faleceu está manhã. Um verdadeiro pioneiro e lenda. Ele fará falta para sempre.”



Alan McGee, que estava presente no velório, descreveu-o com uma “expressão incrível” e lembrou como ele falou no início do funeral, que aconteceu em Manchester esta semana (4 de agosto). McGee também compartilhou nas redes sociais que McCulloch e Rowetta cantaram no funeral em homenagem ao baixista.


“Incrível despedida para meu amigo Paul Ryder do @happymondaysofficial hoje em Mancunia...ian brown/bez e eu compartilhamos nossas memórias de Horse...”, escreveu McGee. “Rowetta e Ian [McCulloch] cantaram... estou feliz por ter falado no começo enquanto o culto continuava, parecia ficar mais pesado... em um ponto eu olhei para cima [e] todos os membros da banda estavam chorando... nós te amávamos Paul Ryder.”


Rowetta adicionou sua própria homenagem a Ryder nas redes sociais escrevendo: “Nós te amamos muito.” Outros que prestaram suas homenagens foram Ian Brown, do Stone Roses, Bez, colega de banda do Happy Mondays, e o ex-baixista do New Order e agora músico solo Peter Hook.


Veja fotos e o momento em que Ian canta no funeral abaixo:



Ryder formou a banda ao lado do seu irmão Shaun em 1980, tocando até sua separação inicial em 1993. Embora não tenha se juntado a uma reunião que a banda realizou em 2004, ele se juntou ao Happy Mondays para uma série de shows que marcou a reunião em 2012, que continuou para a década seguinte até os dias atuais.


No mês passado, o Happy Mondays também lançou um novo EP, ‘Tart Tart', em homenagem a Paul.


Sobre o novo trabalho Shaun disse: “Este lançamento especial de ‘Tart Tart’ mostra o talento musical único de nosso irmão Paul Ryder que faleceu deste mundo... todos sentiremos sua falta, Horse." Shaun ainda acrescentou: “Ele trouxe o funk e o rock n roll para o Happy Mondays... te amo há muito tempo, garoto R."



 

121 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page