top of page

'Homem Aranha: Através do Aranhaverso' traz um filme belo e artístico que vale cada minuto

Em “Homem Aranha: Através do Aranhaverso” vemos Miles Morales partir para uma nova aventura repleta de adrenalina e novas ameaças.

Imagem Reprodução.


Desde seu surgimento em 1962 pelas mãos de Stan Lee e Steve Ditko nos quadrinhos da Marvel Comics, o Homem Aranha é um personagem bastante querido pelo público e pela crítica, mostrando seu lado humano empático e por trazer grandes aventuras, sejam elas solo ou com outros heróis da própria Marvel Comics como Vingadores, X-Men, Quarteto Fantástico e até mesmo anti-heróis como Gata Negra e Justiceiro seja em quadrinhos, animações ou filmes.


Por muito tempo, era apenas Peter Parker, a identidade secreta do herói aracnídeo, entretanto, ao longo dos anos, foram se criando novas versões dele. A ideia do Aranhaverso se deu nas HQs e se expandiu de tal forma que fez outros heróis terem outras versões pelo multiverso e no caso do Amigão da Vizinhança ele tem versões, que são amadas e admiradas.



Entre essas versões estão a de Miles Morales e Gwen-Aranha, sendo essa última o alter-ego de Gwen Stacy como uma versão feminina do herói. Esses dois possuem um excelente desenvolvimento e uma apresentação muito boa nas produções da Marvel, com destaque especial para “Homem Aranha: No Aranhaverso” um espetacular filme de animação de 2018 que trouxe vida e cor para esses personagens em uma história sensacional, divertida e emocionante. O longa foi tão admirado que em 2019 ganhou o Oscar de Melhor Filme de Animação. E essa história continua de forma esplêndida com “Homem Aranha: Através do Aranhaverso” que foi divido em 2 películas, sendo a primeira lançada agora em 2023 com direito a novas versões de Homem Aranha e uma história fabulosa.



Em “Homem Aranha: Através do Aranhaverso” vemos Miles Morales partir para uma nova aventura. Nessa nova história ele contará novamente com a ajuda de Gwen Stacy e de um novo time de Pessoas-Aranha espalhadas pelo universo para combater uma nova ameaça que pode comprometer a existência deles e das pessoas que amam. Com isso, eles precisam agir e lutar contra essa nova ameaça que promete ser poderosa e perigosa.


O filme é muito bom, bem produzido e cheios de elementos que fazem ele se engrandecer bastante. Para assistir e compreender essa película, é necessário que se assista “Homem Aranha: No Aranhaverso”, pois ele se inicia exatamente de onde parou a película de 2018. Assim, como a produção anterior, seu ritmo narrativo é rápido e frenético, que consegue transmitir momentos divertidos e emocionantes ao longo da trama. A diferença é que seu nível de qualidade consegue ser mais alto que o anterior por trazer traços ainda mais fortes e presentes que transportam acolhimento e aconchego para quem está assistindo.




Outros destaques que merece ser observados são os novos heróis que foram muito bem apresentados com cada um mostrando de forma ótima as suas personalidades seja dentro ou fora da sociedade aranha, mostrar a conexão forte de Gwen Stacy e Miles Morales para compreender a relação deles e também as suas histórias individuais de forma um tanto boa e a sua história que possui camadas dramáticas muito fortes e bem colocadas ao mesmo tempo que sabe utilizar bem as cenas de humor e ação para deixar os seus arcos com curiosidade e esperança para que o terceiro filme seja tão empolgante quanto os outros dois, principalmente, para ver o quanto os personagens amadureceram de forma ótima, cativante e inteligente.



Com isso, pode-se concluir que “Homem Aranha: Através do Aranhaverso” é uma produção espetacular que, facilmente pode se colocar ao lado de “Super Mario Bros. O Filme” como um dos melhores filmes de 2023 na categoria de animação até o momento por conta de trazer de volta personagens queridos de uma forma bem bonita, traz fan service que deixa qualquer pessoa apaixonada pelo universo dos heróis agradecido, deixa pessoas fãs e até mesmo apaixonadas pelo Homem Aranha, traz uma trama que sabe usar bem suas nuances emocionais, uma narrativa frenética que traz um envolvimento linear e ótimo para a animação, usa bem os seus traços e traz uma história que é simplesmente imperdível e excelente que merece a atenção para ser assistida e apreciada do primeiro ao último segundo com gosto de quero mais para aguardar o terceiro filme.

 

"Homem Aranha: Através do Aranhaverso"


Lançamento: 2 de junho de 2023

Elenco: Shameik Moore, Hailee Steinfield, Oscar Isaac

Gênero: Comédia, Ação, Aventura

Duração: 2h 16 min


 

NOTA DO CRÍTICO: 8,5

 

Veja o trailer do "Homem Aranha: Através do Aranhaverso":




94 visualizações0 comentário
bottom of page