top of page

Heatmiser, banda de Elliott Smith, anuncia compilação de raridades e compartilha single; ouça

O disco irá apresentar faixas raras, demos, versões ao vivo e canções inéditas.

Foto de Elliott Smith. Crédito: C Brandon/GETTY


A banda Heatmiser, que Elliott Smith integrou antes de se lançar em carreira solo, vai lançar uma nova compilação de raridades. O disco intitulado "The Music of Heatmiser", vai contar com 29 músicas, incluindo demos, lados B e faixas ao vivo. Está programado para ser lançado em vinil e em plataformas digitais em 6 de outubro pela Third Man Records.


Heatmiser foi formada em Portland, Oregon, em 1991. O grupo consistia em Elliott Smith, Neil Gust, Brandt Peterson e Tony Lash. Eles lançaram três álbuns de estúdio e um EP antes de se separarem em 1997.




O cantor e guitarrista co-fundador Neil Gust revelou que esta compilação surgiu graças ao baterista da banda, Tony Lash. O disco incluirá 23 demos adicionais, faixas ao vivo, versões raras e músicas inéditas. Como um teaser, a Third Man Records compartilhou a faixa 'Lowlife' junto com um vídeo da banda tocando a música em Fort Collins, Colorado.


“Tony encontrou um monte de gravações esquecidas e começou a mixá-las e enviá-las para mim. Ficamos impressionados com a energia livre da banda; você podia ouvir o quanto estávamos nos divertindo”, disse Gust em um comunicado à imprensa.


Confira abaixo:



Heatmiser lançou três álbuns de estúdio, 'Dead Air' de 1993, 'Cop And Speeder' de 1994 e 'Mic City Sons' de 1996, antes de se separar em 1996. A banda foi introduzida no Oregon Music Hall of Fame em 2015, 12 anos após a trágica morte de Smith.


"The Music of Heatmiser" é uma oportunidade para os fãs de Smith descobrirem sua música no início de sua carreira. É também uma homenagem a uma banda que foi muito influente no cenário de rock alternativo dos anos 90.



7 visualizações0 comentário

Σχόλια


bottom of page