top of page

Hayden Christensen imaginava que perderia o papel em 'Star Wars' para Leonardo DiCaprio

“Durante todo o processo de audição eu disse a mim mesmo, desde o primeiro dia, que não conseguiria o papel”

Hayden Christensen e Leonardo DiCaprio
Fotos: Jun Sato/WireImage e Jesse Grant/Getty Images


Escolhido para interpretar Anakin Skywalker/Darth Vader, Christensen recentemente conversou com a Empire Magazine sobre atuar e a vivência de filmar sob a orientação do criador George Lucas. Antes de ser escolhido para o icônico papel, foi divulgado que Lucas estava em discussões com várias estrelas de destaque para o mesmo personagem.


Leonardo DiCaprio foi um dos considerados para o papel. As conversas entre Lucas e DiCaprio levaram Christensen até mesmo desacreditar quase totalmente que o papel poderia ser seu. Em uma entrevista à Empire, ele compartilhou: Soube que tiveram encontros com Leonardo e diversos outros atores. Isso apenas reforçou minha convicção de que o papel seria atribuído a outro intérprete.



Christensen ainda continuou: Durante todo o processo de audição, eu disse a mim mesmo, desde o primeiro dia, que não conseguiria o papel. Simplesmente não era uma possibilidade. E acho que isso provavelmente me ajudou muito, porque me libertou de várias maneiras. E então foi realmente uma surpresa para mim quando consegui o papel.


Em outro trecho da entrevista, Christensen mencionou seu retorno à saga Star Wars, retomando o papel de Skywalker/Vader nas séries Obi-Wan Kenobi e Ahsoka, que podem ser vistas no Disney+.


O ator ainda aproveitou para ponderar sobre as críticas desfavoráveis que recebeu dos fãs em relação aos filmes anteriores, observações que foram manifestadas ao longo do tempo. O personagem foi criticado, minha atuação foi criticada e essa parte foi péssima. Mas também senti que tinha algum contexto que talvez tenha ajudado um pouco. Quando o Episódio I foi lançado, havia muita empolgação por eles estarem fazendo um novo Star Wars, e seria a história de Darth Vader.



Mas eu tinha amigos que ficaram chateados porque o personagem estava começando como um garoto. E eu assisti ao filme e adorei. Era tudo que eu queria e muito mais. E não entendi a desconexão entre o filme que vi e a negatividade em algumas das críticas.

14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page