Greta Thunberg leva mensagem de conscientização ao Glastonbury 2022: “Este não é o novo normal”
top of page

Greta Thunberg leva mensagem de conscientização ao Glastonbury 2022: “Este não é o novo normal”

“A biosfera não está apenas mudando, está se desestabilizando, desmoronando…"

Foto de Leon Neal/Getty Images

A ativista ambiental Greta Thunberg compareceu no Palco Pyramid Stage do Glastonbury 2022 nesta tarde (25), para falar sobre a urgência nas questões de mudanças climáticas.


Greta subiu ao palco principal, antes da apresentação da banda Haim, ela foi apresentada pela organizadora do festival Emily Eavis como “a oradora mais inspiradora desta geração”. Com notas de papel nas mãos, ela falou por cerca de dez minutos sobre uma série de questões de sustentabilidade, criticando a 'lavagem verde' governamental.


“A biosfera não está apenas mudando, está se desestabilizando, desmoronando… infelizmente, esse não é o 'novo normal'. Vai piorar até que consigamos deter a destruição constante de nossos sistemas de suporte à vida, até que priorizemos as pessoas e o planeta sobre o lucro e a ganância.”

Greta foi aplaudida enquanto enfatizava a importância da coletividade: “Se um bando de estudantes conseguisse colocar milhões de pessoas nas ruas para começar a mudar suas vidas, imagine o que poderíamos fazer juntos se realmente tentássemos?”


Para encerrar, a ativista abraçou o espírito de seu primeiro Glastonbury, liderando seu próprio canto de rockstar; “quando eu digo clima, você diz justiça!”


Antes de sua aparição no palco, telões destacavam mensagens aos frequentadores do evento que reutilizassem, reduzissem e reciclassem, além de exibir imagens promocionais do Greenpeace, Oxfam e CND, todos patrocinadores proeminentes do evento.


 


291 visualizações0 comentário
bottom of page