top of page

Greg Kihn, fundador da The Greg Kihn Band, morre aos 75 anos

Kihn formou a The Greg Kihn Band em 1976, ao lado do baixista Steve Wright

Greg Kihn, fundador da The Greg Kihn Band, morre aos 75 anos
Imagem: Divulgação.


Greg Kihn, fundador e líder da The Greg Kihn Band, morreu aos 75 anos, conforme anunciado em comunicado oficial publicado em seu site. Kihn, que estava lutando contra a doença de Alzheimer, morreu no dia 13 de agosto.


"Conhecido por sua presença de palco magnética e narrativa única que cativou o público em todo o mundo. Greg não era apenas um músico, mas um fenômeno cultural cuja influência ressoará nas próximas gerações", diz o texto divulgado.


Kihn formou a The Greg Kihn Band em 1976, ao lado do baixista Steve Wright. A banda se destacou na cena musical com seu som característico, que influenciou diversos grupos da década seguinte. Entre seus maiores sucessos estão os hits "The Breakup Song (They Don’t Write ‘Em)" e "Jeopardy", que se tornaram emblemáticos nos anos 80.



Além de sua carreira na música, Greg Kihn foi um ícone do rock and roll californiano e também se destacou como autor e comunicador. Por 17 anos, ele atuou como apresentador na rádio KFOX, em San Jose, na Califórnia, onde conquistou uma grande audiência ao compartilhar suas experiências como rock star.


Kihn deixa a esposa Jay Arafiles-Kihn, o filho Ryan Kihn, a filha Alex Harrington-Kihn, o genro Samora Harrington, dois netos e outros membros da família.



Em vez de flores, a família de Kihn pediu que doações fossem feitas à Associação de Alzheimer em nome de Greg Kihn.





66 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page