top of page

Gordon Lightfoot, cantor e compositor canadense, morre aos 84 anos

Gordon era mais conhecido por sucessos como 'Sundown' e 'Summer Side Of Life'.

. Crédito: The Canadian Press / Alamy Stock Photo


Morreu o famoso cantor e compositor folk canadense Gordon Lightfoot, aos 84 anos. A morte do músico foi confirmada por sua página oficial no Facebook hoje (2 de maio).


"Gordon Lightfoot faleceu esta noite em um hospital de Toronto às 19h30. "Em breve mais informações serão divulgadas", disse a nota. A causa da morte não foi revelada no momento da publicação.



A morte de Lightfoot ocorreu pouco mais de um mês depois que ele anunciou o cancelamento de sua turnê de 2023 nos Estados Unidos e Canadá. “O cantor está enfrentando alguns problemas de saúde e não pode confirmar as datas remarcadas neste momento”, escreveu sua equipe em um comunicado publicado em suas redes sociais.



Lightfoot entrou pela primeira vez no cenário musical em 1962 e se tornaria um grande nome no cenário folk-rock, sendo responsável por alguns dos maiores sucessos do gênero nas duas décadas seguintes.

Gordon teve um diagnóstico de paralisia de Bell em 1972, que resultou na paralisia parcial do lado esquerdo de seu rosto por um período de tempo. Apesar de a doença ter dito que Lightfoot teria que parar de fazer shows, ele continuou a escrever e gravar canções.

A música de Lightfoot foi celebrada por diversos artistas, tais como Elvis Presley, Bob Dylan, Barbra Streisand, Harry Belafonte, Johnny Cash, Anne Murray e outros, que fizeram covers das canções de Lightfoot.

34 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page