top of page

George Harrison se inspirou ao ver Cliff Richard: "eu poderia fazer melhor que isso", revela novo livro dos Beatles

'All You Need Is Love' será lançado esta semana.

Cliff Richard e George Harrision.
CRÉDITOS: Ivan Keeman/Redferns/Getty (L), Arquivos Michael Ochs/Getty (R)


Um novo livro sobre os Beatles revela a inspiração por trás de George Harrison começar a tocar guitarra.


Chamado de "All You Need Is Love", o livro está programado para ser lançado nesta quinta-feira (11 de abril). Ele promete oferecer uma visão inovadora da história dos Beatles e de como tudo chegou ao fim.


O livro é baseado em entrevistas retiradas de "The Love You Make" (1983), um livro polêmico escrito por Steven Gaines e Peter Brown, assistente pessoal do empresário dos Beatles, Brian Epstein.



Uma parte da obra revela o que inicialmente inspirou George Harrison a se tornar músico.


Lembro-me de quando era um garoto de cerca de doze anos, sonhando com grandes lanchas e ilhas tropicais e coisas que não tinham nada a ver com Liverpool, que era escura e fria”, explicou ele a Brown e Gaines em 1980 (via The Times).


Lembro-me de ir ver Cliff Richard e pensar: f@d.a-se – eu poderia fazer melhor do que isso.


Conforme observado pela Guitar.COM, essa competição acabou motivando Harrison a aprimorar sua técnica de guitarra - enquanto Richard nutria inveja pelo reconhecimento e sucesso dos Fab Four.


Em 1964, o cantor reagiu à performance dos Beatles no The Ed Sullivan Show com as palavras: “É ridículo! Todos se esqueceram de mim? O que está acontecendo?"


Apesar da rivalidade entre os Beatles e Richard, John Lennon teria argumentado que a música britânica não teria sido a mesma sem a presença da artista de 'Devil Woman'.

Antes de Cliff Richard e 'Move It', não havia nada de bom para se ouvir na Inglaterra”, teria afirmado ele.



93 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page