top of page

Gary Rossington, guitarrista fundador do Lynyrd Skynyrd, morre aos 71 anos

A causa da morte não foi revelada pela banda

Gary Rossington do Lynyrd Skynyrd. Crédito: Scott Dudelson/Getty


Gary Rossington, guitarrista e último integrante original do grupo de rock americano Lynyrd Skynyrd, morreu neste domingo (5) aos 71 anos. Rossington foi um dos idealizadores do grupo do sul dos Estados Unidos, conhecido pelas canções "Sweet Home Alabama" e "Free Bird".


De acordo com a página oficial da banda no Facebook, Rossington morreu no domingo (5 de março). "Com a maior dor e tristeza, informamos que perdemos nosso irmão, amigo, membro da família, compositor e guitarrista, Gary Rossington, hoje", começou o comunicado.



“Gary está agora com seus irmãos Skynyrd e família no céu e jogando bem, como sempre faz. Por favor, mantenha Dale, Mary, Annie e toda a família Rossington em suas orações e respeite a privacidade da família neste momento difícil”.


A causa da morte não foi revelada pela banda. Rossington sofreu vários problemas cardiovasculares nos últimos anos e, em 2021, teve que fazer uma cirurgia de emergência. Ele nasceu na Flórida, em 1951. Em 1964, fundou o Lynyrd Skynyrd com o baterista Bob Burns e o baixista Larry Junstrom.



Rossington foi o único membro do Lynyrd Skynyrd a tocar em todos os seus álbuns e o último membro da formação original a permanecer vivo. O guitarrista Allen Collins morreu em 1990, aos 37 anos, enquanto o baterista Bob Burns morreu em um acidente de carro em 2015, aos 64 anos, e o baixista Larry Junstrom morreu em 2019, aos 70 anos.


O The Guardian informa que a próxima turnê nos Estados Unidos do Lynyrd Skynyrd com o ZZ Top, em quatro meses, deve prosseguir, apesar da morte de Rossington. Ele deixa para trás sua esposa, Dale Krantz-Rossington, suas duas filhas e vários netos.

27 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page