Fãs do Oasis organizam vaquinha para tentar comprar música inédita “Way of the World” em leilão
- Marcello Almeida

- 25 de out.
- 2 min de leitura
Gravação teria sido feita nas sessões do álbum Don’t Believe the Truth, de 2005

Um grupo de fãs do Oasis está se mobilizando online para tentar adquirir uma música inédita da banda, intitulada “Way of the World”, que foi colocada à venda em um leilão internacional.
De acordo com o jornal The Mirror, a faixa teria sido escrita pelo baixista Andy Bell e gravada com vocais de Liam Gallagher durante as sessões de Don’t Believe the Truth (2005), sexto álbum de estúdio do grupo. O CD, considerado a única cópia física conhecida da gravação, está sendo leiloado no site Propstoreauction, com lance inicial equivalente a R$10,7 mil.
A descoberta levou membros da comunidade r/Oasis, no Reddit, a criarem uma campanha de financiamento coletivo no portal Crowdfund para fazer uma oferta pelo disco. O grupo pretende arrecadar £6.000 (cerca de R$43 mil) e promete doar qualquer valor excedente a instituições de caridade.
Segundo a descrição do leilão, o CD contém uma versão totalmente mixada da faixa, com anotações feitas à mão e o logotipo da Ignition Records. O texto também indica que a gravação foi encontrada em uma maleta de transporte adquirida em uma venda de armários da banda, o que reforça o caráter raro do item.
veja abaixo:
“Um CD com uma gravação totalmente mixada da faixa inédita ‘Way of the World’ do Oasis. Esta faixa, com Liam Gallagher nos vocais, foi escrita por Andy Bell e gravada na época do sexto álbum de estúdio do Oasis, ‘Don’t Believe the Truth’, lançado em 2005.
Acredita-se que o disco seja a única cópia física da música, e foi originalmente encontrado em uma maleta de transporte adquirida em uma venda de armários do Oasis. Esta é uma oportunidade incrivelmente rara de obter uma faixa especial que nunca foi lançada ao público. A capa frontal do disco tem ‘Way OTW’ escrito à mão com marcador preto e o logotipo da Ignition Records. ‘Wheeler End’ está escrito à mão na parte de trás da capa, e a gravação é chamada como ‘2. Way of the World.'” (Via TMDQA)
Apesar do entusiasmo dos fãs, há dúvidas sobre os direitos autorais da faixa. O anúncio informa que o CD será vendido “sem direitos de execução”, o que significa que a reprodução pública ou o lançamento oficial da música dependeriam da autorização de Andy Bell e da gravadora.
Além do disco, o leilão inclui guitarras usadas por Noel Gallagher, bem como letras manuscritas de músicas do lado B do Oasis. Curiosamente, Bell chegou a regravar “Way of the World” em seu álbum solo Flicker (2022) — versão que agora ganha novo significado para os fãs que tentam resgatar uma relíquia perdida da era de ouro do britpop.















Comentários