top of page

Fuzzy Haskins, vocalista do Parliament Funkadelic, morre aos 81 anos

Haskins deixou o Funkadelic em 1976 por tensões, lançou um álbum solo; 'A Whole Nother Thang', no mesmo ano.

Fuzzy Haskins do Parliament Funkadelic. Crédito: Michael Ochs/Getty


Fuzzy Haskins, vocalista da banda Parliament Funkadelic, morreu aos 81 anos. A notícia foi confirmada pela banda nas redes sociais, dizendo que o músico havia falecido na sexta-feira (17).


“Descansando à beira de começar, Clarence Eugene “Fuzzy” Haskins (nascido em 8 de junho de 1941 a 17 de março de 2023) do Parliament-Funkadelic!” eles escreveram. Nenhuma causa da morte foi confirmada.



Haskins foi um dos integrantes iniciais do Parliaments quando a banda se formou como um grupo doo-wop em 1960, cantando ao lado de George Clinton e seus companheiros de banda Ray Davis, Calvin Simon e Grady Thomas. O grupo foi posteriormente rebatizado como um conjunto de R&B e funk chamado Parliament Funkadelic em 1970, uma alteração de rumo que foi amplamente liderada por Haskins e Clinton, conforme o site de Clinton.


Haskins deixou o Funkadelic em 1976 por tensões, lançou um álbum solo; 'A Whole Nother Thang', no mesmo ano. E voltou um ano depois; mas saiu novamente logo depois ao lado de Calvin Simon e Grady Thomas, com os membros originais ficando desiludidos com o influxo de novos membros para o grupo. Haskins também gravou um segundo álbum solo, 'Radio Active'.



Os três fizeram um disco juntos, 'Connections and Disconnections' sob o nome de Funkadelic em 1980, embora os adesivos no disco deixassem claro que a nova iteração da banda não tinha afiliação com George Clinton. Mais tarde, Clinton os levou ao tribunal pelo uso do nome.


Parliament Funkadelic foi introduzido no Hall da Fama do Rock N'Roll em 1997.

25 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page