top of page

Freddie Mercury pode voltar aos palcos em formato digital

Apesar do potencial tecnológico, Brian May já mostrou reservas sobre reviver performances icônicas digitalmente.

Freddie Mercury
Imagem: Divulgação.


Rumores sobre um possível retorno de Freddie Mercury aos palcos, desta vez como um avatar digital, têm ganhado força no Reino Unido. Segundo informações divulgadas pela coluna Bizarre do jornal The Sun neste domingo (25), a Mercury Songs Limited, responsável pelos trabalhos solo do icônico vocalista do Queen, teria iniciado o processo de registro de marca para uso em ambientes tridimensionais e de realidade virtual.


Este movimento sugere que a lendária figura do rock poderia ser recriada digitalmente para uma série de apresentações, semelhante ao espetáculo "ABBA Voyage", que tem emocionado o público com a presença virtual dos membros da banda ABBA. A mesma tecnologia está sendo considerada pela banda KISS para um evento digital planejado para 2027.


A notícia vem na esteira de um momento emocionante vivido há dois anos, quando Brian May, guitarrista do Queen, apresentou-se ao lado de uma ilusão de ótica de Freddie Mercury, durante a turnê da banda com Adam Lambert, levando o músico às lágrimas.



Apesar dos avanços tecnológicos e do potencial para reviver performances icônicas, Brian May já expressou anteriormente uma certa reserva quanto à ideia de um show holográfico do Queen enquanto ele e os demais membros estiverem vivos.


Em participação no "The Graham Norton Radio Show" no ano passado, May enfatizou a importância da performance ao vivo: “Conversamos e analisamos hologramas de Freddie. Nós amamos estar perigosamente vivos. Agora, quando todos nós formos embora, sim, façam algo do tipo ABBA sobre nós, mas enquanto estivermos aqui, eu quero tocar ao vivo”.





12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page