Franz Ferdinand cultiva o amor na nova "Curious".
top of page

Franz Ferdinand cultiva o amor na nova "Curious".

Atualizado: 30 de ago. de 2022


Os escoceses do Franz Ferdinand apresentaram mais uma faixa inédita que antecede o lançamento da compilação de grandes sucessos 'Hits To The Head'. 'Curious" é a segunda música inédita que a banda compartilha, em novembro do ano passado quando anunciaram o retorno das atividades a banda apresentou "Billy Goodbye" sua primeira música inédita após longos três anos- uma batida e ritmos mais voltados para o Glam Rock que contou com a contribuição do músico e produtor Stuart Price (Madonna, Dua Lipa e Pet Shop Boys).


A nova "Curious" possui uma ambientação e atmosfera bem distinta, voltada mais para a Dance Music, vai fazer você se lembrar muito das pistas de danças e dos inícios de namoros com toda aquela empolgação e euforia que embala os inícios das paixões; e quando você se dá por conta já está totalmente envolvido e pensando como vai ser o futuro da relação quando a rotina e o marasmo bater na porta.


A nova faixa ganhou um vídeo bem divertido onde a banda se apresenta com um figurino e sapatos próprios para a dança, tudo a ver com a sonoridade da música, ambientação, a paleta de cores, um conjunto de elementos e detalhes que evocam a Dance Music.


Sobre o novo trabalho o vocalista Alex Kapranos disse o seguinte:

 
“Essa é sobre se imaginar em uma situação no início de um relacionamento romântico, fazendo parte dos momentos mágicos e de repente sendo dominado pela sensação do que está por vir e imaginando como você será quando a repetição, a rotina e o cotidiano for o seu relacionamento se torna. Você ainda vai me amar quando a magia desaparecer?"

 

O Franz Ferdinand vai lançar 'Hits To The Head' em 11 de março de 2022, via Domino Records. O último disco de estúdio da banda 'Always Ascendig' foi lançado em 2018.

 

Você pode ouvir a nova faixa abaixo:



 

Franz Ferdinand sairá em uma turnê pelo Reino Unido e Europa em divulgação do disco que chega em março. Começando em Barcelona em 15 de março, a série de datas também inclui shows em Londres, Manchester, Glasgow, Madri, Lisboa, Bilbao, Munique, Milão e Rennes.


Você pode conferir o tracklist do álbum abaixo:

1. ‘Darts Of Pleasure’
2. ‘Take Me Out’
3. ‘The Dark Of The Matinée’
4. ‘Michael’
5. ‘This Fire’
6. ‘Do You Want To’
7. ‘Walk Away’
8. ‘The Fallen’
9. ‘Outsiders’
10. ‘Lucid Dreams’
11. ‘Ulysses’
12. ‘No You Girls’
13. ‘Right Action’
14. ‘Evil Eye’
15. ‘Love Illumination’
16. ‘Stand On The Horizon’
17. ‘Always Ascending’
18. ‘Glimpse Of Love’
19. ‘Curious’
20. ‘Billy Goodbye’
 

Sobre Marcello Almeida

É editor e criador do Teoria Cultural.

Pai da Gabriela, Técnico em Radiologia, flamenguista, amante de filmes de terror. Adora bandas como: Radiohead, Teenage Fanclub e Jesus And Mary Chain. Nas horas vagas, gosta de divagar histórias sobre: música, cinema e literatura. marce.almeidasilvaa@gmail.com


 

33 visualizações0 comentário
bottom of page