top of page

Frank Kozik , Artista que trabalhou com Queens Of The Stone Age e Offspring, morre aos 61 anos

Kozik também trabalhou com o Pearl Jam e outras bandas.

CRÉDITO: Ilya S. Savenok/WireImage/Getty Images

Hoje, 10 de maio, foi anunciado que Frank Kozik faleceu aos 61 anos. Kozik era um artista destacado que colaborou com bandas como Queens Of The Stone Age, Green Day e Pearl Jam.


Sua morte ocorreu em 6 de maio e foi confirmada por meio de uma declaração postada em suas redes sociais, na qual se explicou que a perda foi uma surpresa para sua família. A nota destacou a grandeza do artista, que era um ícone em cada gênero em que trabalhou e que teve um impacto significativo na indústria da qual fez parte.



"Frank era um homem maior do que ele, um ícone em cada gênero em que trabalhou. Ele mudou drasticamente a indústria da qual fazia parte”, declarou a nota.


“Ele era uma força criativa da natureza. Estamos muito além de sortudos e honrados por fazer parte de sua jornada, e ele fará falta além do que as palavras jamais poderiam expressar.”


Kozik foi um artista reconhecido e elogiado, cujo trabalho recebeu grande destaque na indústria musical nos anos 90. Ele se tornou um autodidata, iniciando sua carreira criando pôsteres para bandas punk da cena local de Austin durante os anos 80.




Seu trabalho acabou chamando a atenção de alguns dos maiores astros do rock da década seguinte, como Nirvana, Green Day, Pearl Jam e The White Stripes, para os quais ele posteriormente criou capas de shows e turnês. Alguns de seus trabalhos mais influentes incluem a arte da capa do quinto álbum de estúdio do The Offspring, intitulado "Americana", o álbum "Houdini" da banda Melvins, e o primeiro álbum autointitulado do Queens Of The Stone Age em 1998. Além disso, ele produziu pôsteres de turnês para artistas fora da cena do rock, incluindo o grupo de hip-hop Beastie Boys.

Comentários


bottom of page