Foto rara de David Bowie na prisão em 1976 vai a leilão
top of page

Foto rara de David Bowie na prisão em 1976 vai a leilão

Foi tirada em Rochester em Nova York


Uma foto rara de David Bowie na prisão em 1976, acusado por posse de drogas com Iggy Pop, vai a leilão. A foto que você pode conferir logo abaixo, foi tirada em Rochester, em Nova York, especialistas estimam que o valor pode chegar até £1.500, aproximadamente o equivalente R$9,700,00 reais.


Segundo informações do Ewbank's, o “marido da prima do vendedor era um cavalheiro chamado Scott” que “foi o oficial que tirou as impressões digitais e fotografou David Bowie”.


Ele supostamente "cedeu a foto ao vendedor pessoalmente como presente de casamento, pois sabia ser fã de Bowie”. O vendedor está de posse da foto há “46 anos e a manteve em segurança escondida”.


Conforme relata o Democrat And Chronicle, Bowie foi preso em 21 de março de 1976, em Rochester, Nova York, com cerca de meio quilo de maconha aprendida pela polícia. Bowie foi detido com mais três pessoas, incluindo Iggy Pop, por três horas e depois liberado sob fiança de US$ 2.000. Mais tarde, ele se declarou inocente e um grande júri decidiu passar o caso.


Em outras notícias, o documentário Moonage DayDream, ganhou data de estreia e teve sua arte principal revelada. O filme, dirigido por Brett Morgen, será lançado globalmente em 16 de setembro sendo descrito como uma “odisseia cinematográfica experiencial de longa-metragem” que “explora a jornada criativa, musical e espiritual de Bowie”. Haverá também exibições IMAX em vários países.

 

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page