Foo Fighters usa vídeo com IA para anunciar retorno aos palcos
- Marcello Almeida
- há 5 dias
- 1 min de leitura
“De volta para trazer o elemento 100% real, cru e humano do rock ‘n’ roll.”

O Foo Fighters pode estar preparando uma das maiores turnês de sua história. Nesta terça-feira (16), a banda publicou um vídeo no YouTube em que seus integrantes aparecem em versão de inteligência artificial, anunciando que o grupo está “de volta”.
Com o humor ácido que marca sua trajetória, Dave Grohl ironiza o recurso tecnológico:
“Faz um tempo, mas estou feliz em anunciar que o Foo Fighters está de volta para trazer a vocês aquele elemento 100% real, cru e humano do rock ‘n’ roll.”
Nos comentários, os fãs embarcaram na brincadeira. Um escreveu: “Quando percebi que Pat [Smear] tinha três pernas, percebi o quão real os Foo’s realmente são.” Outro ironizou: “Incrivelmente real. Pessoas reais, vivas e respirando. Inteligência de verdade. Nada artificial.”
A piada reacende expectativas em torno da banda, que está afastada das turnês desde setembro de 2024, após o escândalo extraconjugal envolvendo Grohl. Por enquanto, o grupo só tem apresentações confirmadas em outubro na Indonésia, Singapura e Japão, além de duas datas no México em novembro.
Se o vídeo for mesmo um prenúncio de uma nova turnê global, será a primeira grande excursão desde o álbum “But Here We Are” (2023), o primeiro após a morte de Taylor Hawkins. Hoje, quem assume a bateria é Ilan Rubin, que estreou recentemente em shows-surpresa na Califórnia, onde a banda celebrou 30 anos de carreira com a inédita “Today’s Song”.
Entre a ironia da IA e a promessa de algo “100% real”, a mensagem é clara: os Foos estão prontos para transformar expectativa em barulho.